Unipê abre inscrições para o Mestrado em Direito


Unipê abre inscrições para o Mestrado em Direito
Candidatos podem se inscrever de 1º a 10 de julho


            Começam nesta terça-feira (1º) e prosseguem até o próximo dia 10 de julho as inscrições para seleção de alunos para o Programa de Pós-Graduação em Direito – Nível Mestrado – do Centro Universitário de João Pessoa (PPGD/Unipê).
O candidato deverá se inscrever no Portal da Instituição (www.unipe.br) e entregar a documentação com a ficha de inscrição preenchida das 8h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipê (PPGD), no Bloco da Pós-Graduação (próximo à Reitoria), no campus universitário da BR 230, no bairro de Água Fria, na Capital. As aulas do Mestrado começarão no dia 18 de agosto.
O Mestrado em Direito do Unipê foi aprovado em dezembro passado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão do Ministério da Educação (MEC).

            Como se inscrever
Os candidatos devem se inscrever no Portal Unipê, na página da Pós-graduação, no linkhttp://educacaocontinuada.unipe.br/pos-graduacao/noticias/unipe-divulga-edital-de-selecao-do-mestrado-em-direito-20142/, onde estão disponíveis o edital de seleção, a ficha de inscrição e todas as informações sobre o processo seletivo. A taxa de inscrição é R$ 150,00.
No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a Linha de Pesquisa a qual pretende se vincular. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá entregá-la, juntamente com a documentação, na Secretaria da Pós-graduação, pessoalmente, por procurador, ou, ainda, por via postal expressa.
O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no Portal Unipê (http://educacaocontinuada.unipe.br/pos-graduacao/noticias/unipe-divulga-edital-de-selecao-do-mestrado-em-direito-20142/).

            Duas linhas de pesquisa
O Programa de Pós-Graduação em Direito – Nível Mestrado – (PPGD/Unipê) tem Área de Concentração em Direito e Desenvolvimento Sustentável e duas linhas de pesquisa: “Direito e Desenvolvimento Sociopolítico Sustentável” e “Direito e Desenvolvimento de Mercado Sustentável”. O curso terá duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Quem pode se inscrever
            Podem se inscrever para o Processo Seletivo do PPGD/Unipê não só bacharéis em Direito, mas também graduados em cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas (reconhecidos pelo MEC), desde que tenham projetos que se adequem às linhas de pesquisa do PPGD.
Para mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo, os candidatos poderão recorrer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/Unipê), no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, localizada no campus do Unipê (Bloco da Pós-Graduação), através dos telefones (83) 2106-9426 2106-9284 ou 2106-4827, ou ainda pelo site http://educacaocontinuada.unipe.br/pos-graduacao/curso/mestrado-em-direito.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa