Presidente da CMJP faz balanço do primeiro semestre de 2014 em entrevista no JC


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), foi o entrevistado na manhã desta quarta-feira (25) no Jornal da Câmara (JC), apresentado pelo jornalista Edmílson Lucena e transmitido ao vivo pela TV Câmara, através dos canais 23 da Net e 52 sinal aberto. Na entrevista, o presidente fez um balanço das atividades da Casa no primeiro semestre deste ano.
Durval Ferreira destacou algumas discussões realizadas na CMJP, as quais tiveram como tema as áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e debates relacionados às mulheres. Ainda foram enfatizados os trabalhos de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2015. De acordo com o presidente, as discussões em torno da LDO tiveram uma grande participação da população e dos vereadores, que apresentaram 108 emendas a serem apreciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), para depois retornar à CMJP para votação em definitivo.
Faço um balanço bastante positivo deste primeiro semestre de trabalhos na Câmara, que teve seu dever cumprido com a atuação efetiva de todos o vereadores, que conseguiram diversas melhorias para a Capital. O povo saiu ganhando, e a cidade está cada vez melhor. Os vereadores estiveram nas comunidades, conheceram melhor as demandas da cada bairro e lutaram para resolver seus principais problemas”, refletiu o presidente da CMJP.
Durval Ferreira ainda assegurou que acredita que, apesar de ser um ano eleitoral, os trabalhos no segundo semestre de 2014 vão seguir o fluxo do início do ano, porque, para ele, todos os parlamentares estão empenhados em conseguir melhorias para a Capital. Segundo o presidente, os vereadores já estão cientes sobre a forma como vão conduzir seus trabalhos na Casa, atentando para não fazerem política na tribuna nem nos programas da TV Câmara. Para o presidente, os debates devem estar voltados para garantir as benfeitorias para a população da Capital paraibana.
O presidente também falou que as Comissões Permanentes da Casa foram restruturadas para garantir mais celeridade nas discussões das matérias que tramitam no Legislativo pessoense. De acordo com ele, a CMJP permanece com quatro comissões: de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento, Políticas Públicas e Direitos Humanos. As outras cinco comissões que existiam foram incorporadas às quatro que permaneceram.

Novos investimentos na TV Câmara e previsão de emissora de rádio
Durval Ferreira ainda informou sobre o processo de aprimoramento e atualização da grade de programação da TV Câmara de João Pessoa e comentou que a emissora passou por uma renovação de equipamentos, todos digitais, como também recebeu novos cenários e novos programas. Ele falou que luta para que as transmissões da TV Câmara sejam levadas para toda a Paraíba, a fim de que todo cidadão paraibano esteja mais próximo dos trabalhos legislativos. Além disso, Durval Ferreira disse que quer pleitear condições para a instalação de uma emissora de rádio.
A harmonia dos trabalhos entre os vereadores e o Executivo Municipal também foi enfatizada durante a entrevista do presidente, que reafirmou a existência de respeito mútuo, o que tem levado à realização de diversos programas em prol da população de João Pessoa. Durval Ferreira também fez questão de destacar que os servidores da CMJP têm desempenhado um excelente trabalho e garantiu que sua gestão tem como ponto primordial a valorização desses profissionais.

Damião Rodrigues

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa