Prefeita Tatiana assina protocolo que marca instalação de duas indústrias no Conde


A prefeita municipal de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Saulo Barreto, se reuniram com investidores industriais  para a instalação das empresas Super Massa Indústria e Argamassa para a produção de argamassas e rejuntes e a Via Expressa Construções, uma usina de produção de asfalto. A assinatura do protocolo de intenções, na última sexta-feira, 20 de junho, marca os trabalhos de instalação das indústrias no distrito industrial do Conde, localizado na rodovia BR 101, na comunidade Pousada do Conde. Cerca de 15 novos investimentos industriais serão instalados durante este ano na cidade. De acordo com Tatiana, o encontro com investidores interessados em aportarem na região para fomentar as atividades econômicas do nosso município será uma constante em sua agenda, inclusive nessa semana que se inicia.
“Estamos trabalhando dia e noite para estimular a chegada de um grande número de investimentos com o objetivo de aumentar o número de empregos para o nosso povo e essa assinatura, em época de Copa do Mundo, simboliza o pontapé inicial para a instalação dessas duas indústrias dentro de um universo de tantas outras que estamos negociando e vamos trazer em breve”, salientou.
Segundo Tatiana, as empresas que vão abrir as portas também para o primeiro emprego já fazem parte dessa nova realidade administrativa que visa o desenvolvimento econômico e social do Conde. “Tivemos a sabedoria de montar o cenário, criar a Agência de Desenvolvimento do Conde – ADC, para apoiar na capacitação do nosso povo dentro da necessidade de cada indústria para que a absorção da nossa mão de obra ocorra de forma prioritária e com um processo da melhor qualidade”, expressou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Conde e diretor da ADC, Saulo Barreto, explicou que a Prefeitura está dando toda a parte de incentivo fiscal e apoio logístico que se refere à licença ambiental, liberação de alvarás, tudo para viabilizar a instalação das indústrias e atrair a oferta de empregos para o município e região. “Dentro de quatro meses, a Super Massa Indústria e Argamassa vai gerar de forma imediata 100 novos empregos diretos e a até o final do ano a Via Expressa Construções oferecerá, no mínimo, 50 empregos diretos, com perspectiva é, claro, de que esse número seja uma crescente”, pontuou Barreto.
A indústria Super Massa Indústria e Argamassa que vai produzir argamassas e rejuntes pertencente ao construtor Antônio Marcelino que também é proprietário da Construtora Sideral e atua nesse ramo há cerca de 20 anos será construída em uma área de 30 mil m². A fábrica ofertará um leque de 40 produtos, produzindo 100 toneladas de materiais por dia para abastecer o mercado paraibano e também pernambucano. “É muito importante, essa consolidação dessa parceria com a prefeitura tendo em vista contribuir para a geração de emprego e desenvolvimento local”, afirmou.
A Via Expressa Construções, responsável pela produção de asfalto, que ocupará uma área de 12 mil m² pertence ao empresário Marcelo Carvalho. A empresa atua no mercado pernambucano há cerca de 30 anos e atenderá na área de pavimentação em asfalto às cidades circunvizinhas, incluindo a capital paraibana, João Pessoa. “Para nós foi motivo de muita satisfação à receptividade que tivemos da prefeita e seus colaboradores em viabilizar os processos. Por isso, olho com muito bons olhos para um futuro próximo no qual a iniciativa privada e o poder público concretizarão uma realidade próspera para a região”, observou.
A reunião de assinatura do protocolo de intenções para instalação das indústrias no Conde contou, também, com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Conde, Denis Pontes (PR); Luiz Severino de Paulo (PTdo B); Emerson Enéas da Silva (PHS) e Jocelino Correa de Araújo (PPS).

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa