Coluna Acalanto, de Fátima Araújo, para esta terça, 15 de janeiro de 2013.


Coluna Acalanto, de Fátima Araújo, para esta terça, 15 de janeiro de 2013.  

                                                  A Fuga
                                                          Fátima Araújo

            Com tanta violência no trânsito, no jogo da competitividade/ambição das pessoas, nas relações interpessoais, enfim, a gente sente necessidade de “fugir” para o mundo onde as dores e os traumas sejam mais suaves, mesmo que seja fazendo ”viagens” transcendentais, para não enlouquecer de vez. O fato é que não se tem mais saúde psicológica, não se enxerga mais o amor como conexão espiritual e até o “Amai-vos uns aos outros”, que Jesus nos ensinou, vem perdendo o sentido.
            Penso em minha experiência de vida interior e sou grata por conseguir essa “fuga”, sempre que me infelicito com a falsidade e a futilidade das pessoas. Elas se iludem com o poder, as posições e as vaidades torpes. Fico me policiando para não rir interiormente desses seres tolos, afinal preciso manter a visão humanística que tenho de tudo, e não posso comprometer meu senso humanitário zombando de alguém!
            Precisamos guardar a juventude em nossos corações, não importa a idade que tenhamos, nem a fé que professamos. A verdade, a decência, o pudor e a capacidade de sermos superiores às excentricidades que empobrecem o espírito devem ser constantes.
Sob os clarões das lâmpadas do glamour, a futilidade mostra seus dentes amarelecidos... Mas ainda é possível fugir para o mundo das sensações mais límpidas. Afinal, nem tudo está perdido, pois espíritos superiores, de vez em quando, habitam este mundo torpe e deixam sua parcela de contribuição, como aqueles que fizeram as grandes invenções e descobertas, ou os que sugeriram ao mundo soluções pacíficas, como Gandhi, Irmã Dulce, Chico Xavier e outros. Esses seres superiores é que deveriam ser classificados como celebridades, e não as personalidades “festivas” de mundinhos fúteis, poderosos, autoritários ou corruptos!
Quero fugir! Venham comigo!

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa