HU de JP lança serviço de alta complexidade de odontologia



O Hospital Universitário Lauro Wanderley (Hulw), por meio do Serviço de Alta Complexidade de Odontologia e com o apoio do Centro de Ciências da Saúde da Ufpb, lançou, oficialmente, um projeto inovador que vai realizar cirurgias e tratamento em pessoas carentes portadoras de deformidades faciais.  A solenidade, presidida pelo superintendente do Hulw, professor João Batista, se deu na sexta-feira (6), no auditório Lindemberg Farias do hospital. Após iniciar o evento, o professor João Batista passou a presidência da entidade para a doutora Margareth Formiga Diniz, atual presidente do Conselho Deliberativo do Hulw e diretora do Centro de Ciências da Saúde da Ufpb. “Quero expressar que este momento é fundamentalmente um momento coletivo, com toda força que essa palavra pode significar, pois várias pessoas participaram ativamente deste processo de reestruturação do Hospital Universitário Lauro Wanderley e, por oportuno, faço o justo reconhecimento a todos os envolvidos nesta construção”, afirmou Diniz.  
Coube ao professor e doutor Marcos Paiva -- um dos integrantes da equipe que vai realizar as cirurgias -- apresentar oficialmente o Serviço de Alta Complexidade de Odontologia do Hospital Universitário. “Com certeza hoje é um dia memorável, não só para mim, mas também para a odontologia paraibana, para a sociedade do nosso Estado e, principalmente para aqueles menos assistidos. Agradeço o empenho da doutora Cabiará Uchôa, chefe da Divisão de Odontologia do HU, pois foi ela quem abriu as portas da Divisão para que este projeto fosse aprovado”, atestou Paiva.  
A solenidade também contou com as presenças do coordenador do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor, José Marcos Viana; do representando o Conselho Regional de Odontologia, o professor Marcos Florêncio; da chefe do Departamento da Clínica e Odontológica Social, a professora Socorro Aragão; do professor e diretor técnico do HU, Sérgio Ribeiro; da chefe da Divisão de Odontologia do HU, a cirurgiã-dentista Cabiará Uchoa; do coordenador do curso de odontologia da Ufpb, o professor Franklin Delano Soares; do professor Aníbal Luna; do deputado João Gonçalves (PSDB), de médicos, odontólogos, professores e estudantes. 

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa