Direito no Unipê é referendado com nota 5 pelo MEC

Ministério da Educação analisou organização pedagógica, infraestrutura acadêmica e corpo docente

O curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê foi referendado pelo Ministério da Educação – MEC com nota 5, que é o conceito máximo. O resultado foi divulgado ontem em relatório enviado pelo ministério, colocando a graduação como uma das melhores da Paraíba e do Nordeste.

Para o vice-reitor e coordenador do curso de Direito do Unipê, prof. Oswaldo Trigueiro do Valle, este desempenho não é um fato isolado. Segundo o professor, que está há 22 anos à frente da coordenação, este é o resultado de uma tradição do ensino jurídico oferecido pela Instituição que completou 44 anos em 2015. A organização pedagógica, a infraestrutura acadêmica e o corpo docente foram as dimensões analisadas pelo MEC. Em todas as dimensões o curso conquistou o desempenho máximo.

“Temos o maior complexo jurídico-acadêmico do Norte e Nordeste, uma completa infraestrutura, tendo mais de 1,2 mil vagas de estágio em escritórios de prática jurídica e juizados. De 130 professores, 105 são doutores e mestres”, destacou. Segundo Trigueiro, a avaliação máxima é fruto de uma trajetória de mais de 15 anos. Entre os anos 2000 e 2010, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB concedeu três selos de qualidade ao curso em questão. No Brasil, somente 20 graduações possuem esses três selos. O professor disse ainda que o próximo passo para continuar neste patamar é manter as políticas criadas e aprimorar o trabalho.

Vestibular – Inscrições abertas

Se você tem o desejo de fazer parte deste curso, o Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Para realizar a sua inscrição para o semestre 2015.2 e até 2016.1, acesse a página vestibular.unipe.brA próxima prova está marcada para o dia 8 de agosto.


Fonte: Centro Universitário de João Pessoa
Informações para a imprensa:
Luis Thales

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa