Revista sobre Turismo Rural será lançada na 42ª ABAV Expo



Entidades se reúnem em prol do fortalecimento do Turismo Rural no Brasil
Na próxima quarta-feira (24), às 16h30, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, será realizado um coquetel no estande da Confederação Nacional do Comércio (CNC) para lançamento da revista Turismo em Pauta, edição especial Turismo Rural.
Editada pela própria CNC, a obra é reconhecida como marco divisório para o reconhecimento do turismo rural no Brasil, contando com a participação de  ilustres articulistas, entre eles o ministro do Turismo Vinicius Lages, que escreveu sobre a profissionalização do turismo rural. “O turismo rural é um segmento que ganha força no país e recebe atenção especial do Ministério do Turismo” destacou Lages.
Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), uma das mais destacadas profissionais do turismo rural brasileiro, que percorre diferentes destinos, no Brasil e no exterior, com a finalidade de estudar e disseminar informações sobre o segmento, escreveu o artigo “Turismo rural – reconhecimento e legalização. Como resultado: sustentabilidade e mercado”.
“Ter em uma mesma obra sobre turismo rural grandes referências do turismo, demonstra o quanto esta atividade participa efetivamente da realidade brasileira. Além disso, o lançamento da revista na ABAV Expo será fundamental para a inserção do segmento no universo dos negócios”, destacou Andreia.
A revista conta com a participação de Francisco de Andrade Garcez e Fabiana Sena, ambos da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr Nacional) uma das entidades proponentes da revista. Também colaboraram com o projeto Luiz Barreto, do Sebrae Nacional, Maria Celina de Lemos Godinho, da Federação Europeia de Turismo Rural (Eurogites), Regina Lúcia de Medeiros Amorim, do Sebrae-PB, Sandro Marcelo Cobello, do IDESTUR, e Karina Toledo Solha, professora na Universidade de São Paulo (USP). 

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa