Programação de cursos do SEBRAE/João Pessoa



 
JULHO 2014
 
 
PERÍODO: 14 a 18 de julho  de 2014
Horário: segunda a sexta feira – das 19:00 ás 22:00 horas                    
CARGA HORÁRIA:  15 horas-aula
 
ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO  “Planejar suas finanças é planejar o futuro”
 
Objetivo: Desenvolver no participante, a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras.
 
A quem se destina:  Empresários e gestores de micro e pequenas empresas, estudantes e  pessoas interessadas no assunto.
 
Conteúdo: Administração financeira da empresa;  Projetar o fluxo de caixa; Fatores que influenciam o planejamento; Definição de metas com base nos resultados gerenciais; Conclusão do plano. Afinal, este negócio é viável?
 
 
COMO VENDER MAIS E MELHOR:  As melhores Ferramentas para suas vendas 
 
Objetivo: capacitar empresários e futuros empreendedores para a organização e gestão da área de vendas, construindo um modelo de planejamento e ação comercial que possa ser posto em prática desde o primeiro dia do curso.
 
A Quem se destina: Empresários, futuros empreendedores, gerentes de lojas, supervisores de vendas, e outros profissionais envolvidos com marketing e vendas.
 
ConteúdoPlanejamento pessoal, A importância do vendedor; Posicionamento, Metas, Dinâmicas dos provérbios, Cadeia de fidelização de clientes, Mapeando os clientes, Essência competitiva, Definindo a essência competitiva, Comparação, Transformando os clientes, Fazer, ser, saber e conviver – Fazer, ser, saber e conviver do vendedor atual, Plano de desenvolvimento individual, Incentiva a resultados, Resultado e recompensa, Telefone sem fio, Escutando o mercado, Cadastro de clientes e Plano de ação.
 
 
COMO RECRUTAR E SELECIONAR PESSOAS
 
Objetivo: Habilitar os gerentes e supervisores profissionais de recrutamento e seleção para conduzir o processo de entrevista de forma eficaz, proporcionando-lhes conhecimentos, métodos e técnicas com o intuito de identificar o perfil adequado para o cargo em questão.
 
A Quem se Destina: Gerentes, Supervisores e profissionais da área de recrutamento e seleção.
 
Conteúdo: O papel de área de Recrutamento e Seleção; Processo de Recrutamento (elaboração de anúncios no jornal e outras fontes); Interpretação de currículos; Planejamento e qualidade do processo de seleção Métodos alternativos (jogos e dinâmica de grupo, estudo de caso); O perfil técnico e comportamental do candidato; O planejamento – execução – avaliação da entrevista; Estruturação de perguntas; Conceitos e técnicas de entrevista; Saber perguntar, ouvir e responder; Erros típicos no processo de entrevistas; Como perceber o candidato; Preparação do ambiente; Negociação com selecionador.
 
 
PERÍODO: 18 e 19 de julho de 2014
Horário: sexta-feira(18): 18:00 ás 22:00 e Sábado(19): 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00             
CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula
 
 
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO
 
Objetivo: Conhecer conceitos e estratégias de negociação;; Compreender a importância da comunicação no processo de negociação; Conhecer conceitos, técnicas e estratégias de negociação; Desenvolver habilidades para a comunicação e para a negociação eficaz; Vivenciar situações de negociação e refletir sobre atitudes e comportamentos adotados
 
Público-alvo: Gerentes, profissionais que trabalham com atendimento e vendas e pessoas interessadas em desenvolver habilidades para a comunicação e para a negociação eficaz em vários contextos.
 
Conteúdo: 1. Comunicação: conceitos, elementos, padrões verbais, barreiras e dificuldades, feedback, a comunicação no processo de negociação, formas de comunicação, comunicação influente, saber ouvir e saber falar; 2. Negociação: conceitos, elementos, características, modelos, estágios da negociação, habilidades para a negociação, a arte de negociar, é preciso negociar, perfil do negociador; 3. Administrando conflitos: o que são conflitos, mitos e verdades, o lado ruim dos conflitos – efeitos do conflito; 4. Ética: a ética no processo de negociação, atitudes e comportamentos, ética profissional.
 

 
 
PERÍODO: 21 a 25 de julho de 2014
Horário:  segunda a sexta feira – das 19:00 ás 22:00 horas                    
CARGA HORÁRIA:  15 horas-aula
 
ORATÓRIA – Descubra a Arte de Falar em Público
 
Objetivo: Facilitar o aprendizado sobre os aspectos da Comunicação Oral; Auxiliar no aprimoramento do indivíduo, desenvolvendo todos os aspectos para o uso da comunicação; Aprimorar o dom da fala, da expressão e da comunicação através da doutrina, do ensino da técnica, exercícios e vivências que eliminarão bloqueios, medos e insegurança que dificultam o relacionamento social; Aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal, superar a timidez e o medo de falar em público, desenvolver apresentações com qualidade e segurança.
 
A Quem se destina: Profissionais em diferentes áreas de atuação que necessitem aprimorar ou reciclar as suas habilidades de comunicação.
 
Conteúdo: Comunicação; Voz; Expressão Corporal; Medo de falar em público; Leitura em público; Técnicas para facilitar as apresentações; Alimentação; Entrevista; vestuário adequado ao se falar em público; Tipos de eventos.
 
MATEMÁTICA FINANCEIRA (Com uso da HP 12-C)
 
Objetivo: Disseminar o conhecimento fundamental de matemática financeira para aplicação em operações mercantis (juros, descontos, empréstimos, financiamentos e investimentos) com o uso da calculadora HP 12-C.
 
A Quem se Destina: Profissionais da área financeira (tesouraria, contas a pagar e contas a receber) e da área contábil dos mais diversificados ramos empresariais, profissionais que tratam de negociações diversas, vendas, compras e de instituições financeiras (bancos e empresas de crédito).
 
Conteúdo: Manuseio da calculadora (operando com a HP 12-C);Matemática financeira básica (capitalização simples e composta, desconto  simples e composto, equivalência de taxas e de capitais); Cálculos financeiros específicos (sérias financeiras, sistemas de   atualização de capitais a valor presente e a valor futuro e sistemas de amortização); Projeções financeiras; Empréstimos e Financiamentos e desconto de duplicatas; Aplicações financeiras.
 
COMPETÊNCIA GERENCIAL – atuando no comando de equipes
 
Objetivo: Capacitar participantes, atuantes em posição de comando – independentemente do cargo que ocupem – com as habilidades necessárias para o Desempenho Gerencial no comando de uma Equipe, através do auto-conhecimento e da adequação de seu relacionamento junto aos colaboradores, descobrindo os melhores métodos para a obtenção dos resultados objetivados.
 
A Quem se Destina: gerentes, supervisores e coordenadores de equipes e demais pessoas interessadas no assunto.
 
Conteúdo: Paradigmas: usá-los a seu favor é gerenciar com sucesso; Administrar x  Chefiar  x  Liderar ; As Funções Gerenciais; Exigências Pessoais para o Gerenciamento; Características Pessoais para o Gerenciamento de Alto Nível ; As Necessidades Motivacionais Individuais ; A Negociação como ferramenta Gerencial; Comunicação: sua melhor ferramenta para gerenciar; O “Feedback” reajustando interativamente o Relacionamento; A Condução Eficaz de Reuniões ; Mandamentos da Liderança Gerencial ; Comprometimento x Envolvimento
 
 
PERÍODO:  25 e 26  de julho de 2014
Horário: sexta-feira(25): 18:00 ás 22:00 e Sábado(26): 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 18:00             
CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula
 
 
LEGISLAÇÃO EM ROTINAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
 
Objetivo: mostrar de forma clara e interativa os  cuidados da relação Empregado x Empregador para as micro e pequenas empresas. Introdução e a preparação básica para o as partes envolvidas no vínculo empregatício, desde o momento da contratação até a demissão. Abordar todos os temas relevantes à área que viabiliza aos participantes a compreensão e utilização dos conhecimentos fundamentais das rotinas trabalhistas, para o dia-a-dia no mercado de trabalho, de forma a atingir os objetivos desejados.
 
A quem se destina: Aos gestores de micro e pequenas empresas e profissionais da área  administração, contábeis e economia que queiram ingressar neste campo,
 
Conteúdo: Obrigações Trabalhistas da Empresa (mensal, semestral, anual); Contrato de Trabalho; Rescisão de Contrato de Trabalho; Seguro Desemprego, 13º Salário, Férias; Afastamentos pela Previdência; Estagiário; Convenção e Acordo Coletivo; Segurança; Previdência Social e o Perfil Profissiográfico Previdenciário; Rotinas Trabalhistas.
 
INVESTIMENTOS:
 
CURSOS COM CARGA HORÁRIA DE 12 HORAS: Uma inscrição R$ 75,00. Para empresas com duas até cinco inscrições no mesmo curso R$ 70,00 cada e a partir de seis inscrições no mesmo curso R$ 65,00 cada.
 
CURSOS COM CARGA HORÁRIA DE 15 HORAS: Uma inscrição R$ 80,00. Para empresas com duas até cinco inscrições no mesmo curso R$ 75,00 cada e a partir de seis inscrições no mesmo curso R$ 70,00 cada.
  
 
Surgindo o interesse em algum dos cursos oferecidos, favor entrar em contato!
 
 
Atenciosamente,
 
Renata Santos.
Equipe SEBRAE de Treinamento – João Pessoa
83 2108 – 1287/1286/1296/1225/1295

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa