MEC autoriza curso de Medicina do Unipê


Candidatos podem se inscrever entre os dias 25 de julho a 05 de agosto

O Ministério da Educação autorizou, nessa quarta-feira (23), a abertura do curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, uma conquista para a sociedade e da instituição que, na atividade educacional, vem se destacando como a melhor do Estado, segundo indicadores do próprio MEC.

O  curso foi autorizado pela Portaria nº399, de 22 julho de 2014, assinada pela Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Wendel Abramo, e publicada hoje (23), no Diário Oficial da União. Foram autorizadas 100 vagas, e a Instituição irá realizar vestibular para a primeira turma do referido curso já em agosto próximo, dias 16 e 17, cuja turma irá ingressar ainda no período 2014.2. As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de julho a 05 de agosto.

Fundamentado no forte compromisso com a região, com enfoque no contexto nacional, o Unipê atua na transmissão de conhecimentos e na busca participativa de soluções que ajudem a reduzir as desigualdades sociais e a proporcionar uma melhor qualidade de vida à sua população.

Para reitora do Unipê, profa. Ana Flávia Pereira, esta é uma conquista de toda a Paraíba, pois buscará formar profissionais comprometidos com a realidade social, para atuarem de forma humanizada, focados na melhoria da qualidade de vida da população local e regional. “A proposta é garantir uma formação médica integrada com a rede pública de saúde e voltada às necessidades da Capital, do Estado e da Região”, declarou.

“O curso de Medicina visa se integrar a projetos já existentes na Instituição e às atividades multiprofissionais e interdisciplinares dos demais cursos da área de saúde do Unipê, todos tradicionais e reconhecidos pelo MEC com ótimos conceitos (4 e 5)”, declarou o coordenador dos cursos da área de saúde e também coord. do curso de Medicina do Unipê, professor Rosalvo Zósimo Bispo Jr.

Convênios com a rede pública

Assim como já ocorre com os demais cursos da área de Saúde, o curso de Graduação em Medicina se integrará ao Sistema Único de Saúde local e regional. Para isso, o Unipê mantém convênios com as Secretarias de Saúde do Município de João Pessoa e do Estado da Paraíba.“Dessa forma, desde os primeiros períodos, os alunos deverão aliar teoria e prática, dentro da estratégia da rede de Atenção Básica e, em graus crescentes de complexidade (média e alta) serão treinados e capacitados para a conduta frente às mais diversas situações ou condições clínicas, da nossa realidade epidemiológica”, declarou prof. Zósimo.

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está voltado à formação de médicos generalistas que atendam ao Sistema Único de Saúde (SUS), convindo destacar que toda a infraestrutura já existente na instituição e na rede conveniada, corpo docente altamente qualificado, bem como os projetos de extensão voltados à comunidade, foram itens considerados relevantes para a aprovação do curso de medicina do Unipê.

A Instituição tem como proposta buscar selecionar um alunado proativo e desenvolver metodologias ativas de ensino-aprendizagem, desde o primeiro ano de ingresso no curso superior.“O objetivo principal desta proposta é desenvolver a integração: da teoria com a prática; entre os cursos da área da saúde; do ensino, serviço e comunidade; entre os componentes curriculares; assim como, entre os diferentes períodos do curso”, concluiu prof Zósimo ao destacar os diferenciais do curso de Medicina do Unipê
            
MAIS INFORMAÇÕES
Tel: (83) 2106-9200 


CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Início das Inscrições
25/07/2014 (sexta-feira)

Encerramento das Inscrições
05/08/2014 (terça-feira)

Valor da taxa da inscrição: 500 reais

Data da Prova
16 e 17 de agosto

(Fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom/Unipê)
___________________________________
Mais informações:
Ascom – Unipê - 2106 9341 – 2106 9342
Secretaria de Ensino – Segen – 2106 9226/ 9227/ 9228
Pós-graduação - (83) 2106 9284 / 2106 9368/ 2106 9369

Portal Unipê - www.unipe.br
Redes Sociais

Twitter - @unipeoficial

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa