Clube do Samba na Cachaçaria Philipéia em João Pessoa



Em dia de jogo da Copa do Mundo, o Clube do Samba prepara um repertório digno de comemoração para a vitória tão esperada da seleção brasileira


E é clima de festa e esperança por receber a taça de bronze da Copa do Mundo é que o Clube do Samba promove no reduto da boemia paraibana, o nosso Centro Histórico, mais uma noite de muito samba de raiz, neste próximo sábado, dia 12/07, a partir das 19h. Nesta data, o Brasil promete garantir a vitória e conquistar o terceiro lugar no mundial futebolístico, proporcionando assim, uma parte da alegria desse povo brasileiro, e o Clube do Samba promete contribuir com essa felicidade, unindo em um único ambiente duas grandes paixões desse povo – o samba e o futebol.
O Clube do Samba, que sempre busca difundir o seu samba nos principais polos de efervescência cultural de nossa capital, ampliando o conceito do melhor samba de raiz e da qualidade musical da nova safra da música regional, se apresenta na Cachaçaria Philipéia, e disponibiliza para os amantes desse segmento musical, os ingressos ao preço único de R$ 5 (cinco reais), que estarão sendo vendidos no local do evento.


Clube do Samba
Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, buscando desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa procura incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. O grupo, atualmente, é composto por 9 integrantes, sendo eles: JB Vocal (vocal), Wagner Mesquita (diretor musical e cavaquinho), Binho (violão seis cordas), Alexandre Leonardo (banjo), Jean Carlos (tantan), Tiago Almeida (surdo e percussão), Negrito (percussão e efeitos), Beton (percussão e efeitos) e Molico (pandeiro).
O Clube do Samba vem se destacando cada vez mais por levar a sério fazer o samba. Já conquistou um seleto público paraibano, ganhando cada vez mais adeptos, e possui cadeira cativa e projetos fixos nos principais polos de efervescência da capital paraibana, como Vila do Porto, Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Ritz Club, e já está projetando para esse segundo semestre do ano, parcerias com os restaurantes Donna Branca, Bessa Grill, Chopp Time e Colosseum.
Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.

A Parceira
A Cachaçaria Philipéia é um estabelecimento instalado num prédio tombado como patrimônio histórico, que tem como decoração, artefatos que caracterizam a sua nordestinidade, além de belas obras de arte e cachaças, a sua protagonista.
Preserva toda uma temática que remete aos anos dourados do Centro Histórico, enchendo os olhos dos visitantes em cada detalhe, com uma elegância nostálgica e conservando os detalhes que o tempo maturou. Os cordéis, a imagem de Padim Padre Ciço, a rabeca pendurada na parede dão a leveza e a base das nossas origens.  


A produção do Clube do Samba informa ainda que a Cachaçaria Philipéia é ponto obrigatório do samba. A parceria se estende em sábados quinzenais, criando assim em seu público a identidade com essa proposta cultural e o fomento do samba paraibano.


Mais informações:
Anne Fernandes | (83) 8806-0165 | anneksfernandes@gmail.com | clubedosambajp@gmail.com
A Cachaçaria Philipéia fica localizada na Av. Duque de Caxias, nº 198, Centro,
João Pessoa – PB.
Fone para reservas: Carlos Cavalcanti - (83) 8718-8080

-- 

Anne Fernandes
Relações Públicas
Comunicação | Assessoria de Imprensa | Produção Cultural | CerimonialFones: (83) 3235-8414 | 8806-0165
E-mail opcional: annekarolynedsf@hotmail.com
Orkut: www.orkut.com.br/AnneKarolyne
Twitter: 
twitter.com/anneksfernandes
Facebook: 
www.facebook.com/anneksfernandes
Blog Cultura Viva Comunica: culturavivacomunica.blogspot.com.br
FanPage Cultura Viva Comunica: www.facebook.com/CulturaVivaComunica

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa