Desembragador Emílio de Farias é homenageado no TJPB

Desembragador Emílio de Farias é homenageado no TJPB

Messina Palmeira

O centenário do saudoso desembargador Emílio de Farias foi comemorado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) dentro da série de homenagens a personalidades ilustres que, se estivessem vivas este ano, completariam 100 anos de nascimento.

Na solenidade presidida pelo desembargador Marcos Cavalcanti e que aconteceu no auditório do Pleno do TJPB, em João Pessoa, a família do homenageado recebeu placa comemorativa à data, houve o lançamento de selo comemorativo pela Empresa de Correios e Telégrafos e a filha de Emílio de Farias, a escritora Margarita Farias de Lima, fez o relançamento do seu livro “Glória que não se Pode Medir”.
Na solenidade – prestigiada por autoridades, familiares, jornalistas e amigos do desembargador Emílio de Farias –,  além do desembargador Marcos Cavalcanti, usaram da palavra os advogados Carlos Aquino e Tércio Lins e Silva; o vereador e neto do homenageado, Bruno Farias; o senador Cássio da Cunha Lima e o desembargador Fred Coutinho.

O filho do desembargador Emílio Farias, Paulo Emílio Farias, também preparou emocionante discurso alusivo à data onde destacou a figura do pai e do grande jurista. “Papai nos legou solidez de caráter, inteireza de postura ética, justiça nas decisões, pureza da alma, lealdade da amizade e beleza do seu amor incondicional. Quando de sua posse como desembargador, destacou a seguinte frase por ele proferida e que deu nome ao livro lançado por minha irmã Margarita: ‘Ingressar, pois, neste vetusto templo, é glória que não de pode medir’”.

Logo após o encerramento das homenagens, a escritora Margarita Farias de Lima promoveu sessão de autógrafos regada a magnífico coquetel.


0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa