Desembargador Leôncio Teixeira Câmara lança o livro “Olhar com Justiça”

Por Messina Palmeira

Fotos: Dalva Rocha
 A nova sala de sessões do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB) foi palco para o concorrido lançamento do livro “Olhar com Justiça”, de autoria do desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara. A obra literária, que reúne fatos, crônicas, registros, discursos e saudações, revela a alma de um grande humanista e de um poeta das letras e da justiça paraibana.
No evento, coube à presidente do TP-PB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, liderar a sessão e fazer o discurso de saudação ao novo escritor. “Expresso minha satisfação em saudar um colega que, como eu e tantos outros, é amante das letras. Declaro e mostrarei, nessas poucas linhas, o porquê do comprazimento que aqui expresso, fruto das sutis emoções que a leitura de suas páginas me proporcionou”, destacou a desembargadora.

O escritor, que tem um olhar voltado para o social, destinou toda a renda obtida com a venda dos exemplares à Instituição de Crianças com Câncer “Donos do Amanhã”.
Logo após as palavras da desembargadora Fátima Bezerra foi a vez do desembargador Leôncio fazer o seu discurso de praxe. “Eu, que fui juiz da Infância e da Juventude e que escrevi como magistrado muitas peças, resolvi reunir aquelas que achei mais apropriada para compor o livro ‘Olhar com Justiça. Como cidadão, o livro tem tudo, tem o que eu reputo de mais importante, que é a unidade familiar e os amigos”, revelou o desembargador.
O trabalho de Leôncio Câmara tem a apresentação do historiador e professor Humberto Fonseca de Lucena; e o posfácio do desembargador Marcos Cavalcanti, presidente da Comissão Especial de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual.


0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa