Pérsia Serafim É CAMPEÃ JUVENIL EM TORNEIO INTERNACIONAL de Squash

Priscilla Lima e Pérsia Serafim

A paraibana Pérsia Serafim acaba de se consagrar campeã juvenil na categoria até 13 anos no Brazil Junior Open de Squash que se realiza em Belo Horizonte. O torneio tem mais de 50 participantes de 7 países, valendo pelo Circuito Juvenil Brasileiro, aberto a toda América do Sul.
 Pérsia, com 12 anos, a melhor do Brasil na sua idade, derrotou adversárias do Chile e Colômbia, conquistando o troféu de forma invicta. Com a façanha, a garota defendeu com brilho o título de campeã sul-americana da categoria até 11 anos que tinha conquistado em 2011.
 A Federação Squash Paraíba FSPB expressa sua satisfação e orgulho pela conquista da sua maior estrela juvenil. A atleta depois do título de 2011 teve que se afastar das quadras por quase 2 anos, retornando somente no início de 2013 e com muita garra começa a retomar seu desempenho de campeã. Nesse esforço contou com o apoio do Squash Tennis Center de Recife que tem apoiado seus treinamentos em sua estada naquela cidade, e também do Squash Bessa que abre sempre suas portas para jogos e treinos. Pérsia é filiada à FSPB e disputa o Ranking Paraibano, sendo um dos destaques do feminino. Como aquecimento dois dias antes de seguir para Belo Horizonte, Pérsia teve dois jogos oficiais pelo Ranking PB, vencendo ambos, contra adversários adultos.
 É um talento natural, que pode se tornar um grande nome do squash paraibano, nordestino e brasileiro.
Fonte: Gilvandro Rodrigues

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa