Associação Brasileira de Sommeliers-PB promove degustação de vinhos No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Associação Brasileira de Sommeliers, Seccional da Paraíba, realizou degustação temática com o objetivo de homenagear o público enófilo feminino, apresentando vinhos elaborados por duas grandes enólogas sul-americanas, Susana Balbo, da vinícola Domínio del Plata (Argentina) e Cecília Torres, da vinícola Santa Rita (Chile). Estas renomadas enólogas, que sempre estiveram à frente do seu tempo, romperam enormes barreiras para alcançar o topo do mundo vitivinícola, que estivera, até então, sob amplo domínio masculino. Esta degustação, uma inciativa do sommelier Hermínio Almeida, foi conduzida pela sommeliere paraibana Rachel Ruiz, a primeira e A degustação é uma iniciativa de Herminio Almeida, engenheiro e sommelier pela AIS, paraibano que retorna a sua terra natal depois de anos residindo em Brasilia onde é diretor de degustações da ABS-BSB, agora diretor de eventos da ABS-Pb e será conduzida por Rachel Ruiz, primeira sommeliere paraibana certificada pela AIS-Associazione Italiana Sommelier.


Por Messina Palmeira

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Associação Brasileira de Sommeliers, Seccional da Paraíba, realizou degustação temática  com o objetivo de homenagear o público enófilo feminino, apresentando vinhos elaborados por duas grandes enólogas sul-americanas, Susana Balbo, da vinícola Domínio del Plata (Argentina) e Cecília Torres, da vinícola Santa Rita (Chile).
Estas renomadas enólogas, que sempre estiveram à frente do seu tempo, romperam enormes barreiras para alcançar o topo do mundo vitivinícola, que estivera, até então, sob amplo domínio masculino. 
Esta degustação, uma inciativa do sommelier Hermínio Almeida, foi conduzida pela sommeliere paraibana Rachel Ruiz, a primeira sommeliere paraibana certificada pela AIS-Associazione Italiana Sommelier.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa