Notas da rainha do Folia de Rua 2013


Notas da rainha 1
 A rainha do Folia de Rua, a colunista social Messina Palmeira, já tem três maravilhosos súditos, que irão lhe acompanhar durante toda prévia carnavalesca. Trata-se dos   coiffeuseKintela, que também é seu maquiador oficial, André e Fafá.


Notas da rainha 2
 A Primavera, tradicional loja de tecidos do Estado da Paraíba, será a patrocinadora do traje real que a rainha do Folia de Rua, a colunista social Messina Palmeira, usará durante todo o evento carnavalesco. Com modelo assinado pela estilista Jô  Justino e costura realizada por Lindaurea  Lins da Vasconcelos, o vestido todo em renda rosa nude e rebordado com pedrarias, está ficando um verdadeiro escândalo.
Messina via estrear o traje real, com direito a coroa e capa de rainha, no dia 31 de janeiro durante a abertura oficial do Folia de rua, em João Pessoa.
Mesmo sem ter sangue azul, Messina Palmeira promete realizar um reinado bastante animado, de acordo com a essência do Folia de Rua.

A origem do termo ‘sangue azul’ 
Foi provavelmente na Idade Média que surgiu a denominção “sangue azul”. Na época, mulheres ricas, poderosas e de famílias aristocráticas da Europa, diziam que tinham sangue azul. A razão disto é que elas, que eram muito brancas e quase não tomavam sol, ficavam com as veias aparecendo e com coloração azul.
Durante muito tempos reis e rainhas promoviam o casamente entre os seus filhos para garantir a conservação do poder, da riqueza e da preservação do sangue azul. Atualmente, com a internet dominando os meus de comunicação, tal prática não é mais seguida, à risca, e muitos descendentes de famílias monárquicas europeias admitem que seus parentes se casem com pessoas de sangue considerado plebeu.
Notas da rainha 3
Agora é definitivo: o rei do Folia de Rua é Bob Zácara. A rainha, a colunista social do jornal Correio da Paraíba Messina Palmeira, aprovou a escolha. E quem será a madrinha do Folia de Rua 2013? Um nome não poderia ser melhor: Vitória Lima, a criadora e idealizadora do Bloco Carnavalesco Muriçocas do Miramar. Puro glamour!



A madrinha do Folia de Rua, Vitória Lima
A rainha do Folia de Rua, Messina Palmeira entre o palhaço Pipi. Shilon Gama e Antonino Pinguim
Bridando com o presidente do Folia de Rua, Raimundo Nonato, o Bola e diretores da agremiação carnavalesca

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa