Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, abrigarão evento da Abime


A presidente nacional da Abime, Vera Tabach
e o vice-presidente Nacional, Edinho Neves
As belas e encantadoras cidades do Mato Grosso do Sul, Bonito e Jardim, vão abrigar mais um encontro da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (Abime), de 19 a 22 de novembro de 2012. No evento, que reunirá cerca de 50 jornalistas associados da Abime e que está sendo coordenado  pela presidente Vera Tabach, pelo vice presidente nacional, Edinho Neves e pelo diretor da Região Sudeste, Paulo Abílio, os integrantes serão recepcionados pelo secretário do Conselho Municipal de Turismo de Bonito, Antônio Mariano.
O Congresso terá o apoio  do Governo do Mato Grosso do Sul, da Secretaria de Turismo, Industria e Comércio de Bonito e da Prefeitura Municipal de Jardim.
Os maravilhosos hotéis Marruá, Zagaia Eco Resort, Águas de Bonito e Pirá Miúna abrigarão os associados da Abime.


O diretor da Região Sudoeste, Paulo Abílio
 e o vice-presidente Nacional, Edinho Neves
 Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.

Com o objetivo de incrementar o ecoturismo o Programa de Desenvolvimento do Turismo, recentemente houve investimentos de mais de R$ 130 milhões em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo na região da Serra da Bodoquena.
Fonte: wikipedia



O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito,
Agusto Mariano 


Jardim é um município brasileiro, da região Região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1946, seus primeiros moradores foram operários da construção da rodovia que ligaria o Brasil à fronteira com o Paraguai, a qual permitiu e ao município tornar-se uma cidade-pólo e ter uma posição geográfica privilegiada.
É um dos quatro municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (juntamente com Guia Lopes da Laguna, Bonito e Bodoquena), apresentando grande potencial turístico. Jardim também possui um grande potencial no segmento do Turismo Histórico-Cultural, pois detém vários monumentos relacionados à Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai. Além do pioneirismo no artesanato em osso, madeira e couro, conhecido e comercializado nacionalmente e internacionalmente.
 Fonte: wikipedia

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa