LENDO PÚBLIO JOSÉ E LEMBRANDO GRANDES PENSADORES

LENDO PÚBLIO JOSÉ E LEMBRANDO GRANDES PENSADORES

Josué de Oliveira Lima (DRT 019)
goboaquatico@hotmail.com

Este final de semana choveu na horta do meu jardim cultural, com o recebimento de vários livros preciosos recebidos de presente dos seus autores. O desembargador Nildo Nery remeteu sua biografia com o meu prefácio. Divaldo Suruagy; reflexões sobre a política brasileira, Teotônio Vilela Filho; observação sobre a importância da água no planeta. O que mais chamou a atenção foi do escritor potiguar Públio José. Ele reuniu trinta capítulos condensados em menos de duzentas páginas. Oferecendo ao publico uma Nova oportunidade de tomar conhecimento da palavra de Deus e seus efeitos na vida de quem adota o Evangelho como alimento para a sua alma.
Públio Jose é um Grande escritor. Como evangélico ele pode ser comparado a Norma Vicente Peale e Neemias Marien. Estes dois pastores evangélicos em cidades grandes e levando a mensagem de Cristo a um público selecionado e culto. Com fé também Billy Grham quando escreveu PAZ COM DEUS E TORNOU-SE CAPELÃO DA Casa Branca nos Estados Unidos
A sociedade brasileira esta necessitando de uma capelania de alto nível e Públio José poderia dar um passo neste sentido, pois a sua mensagem é rica de conteúdo e saber bíblico. Abrindo um divisor de águas para levar o evangelho a toda criatura, principalmente na alta camada social. Temos igrejas e templos evangélicos e católicos para os pobres mas faltam para os mais abastados que são abençoados por Deus cuja misericórdia não faz acepção de pessoas.
Há denominações que se referem em pregar a prosperidade para seus fieis. Quando eles prosperam saem da igreja porque o espaço é pequeno nos templos comuns. É preciso haver templos para acolher os prósperos com fez Jose do Egito na casa de Faraó. A riqueza também é abençoada. Quando Moises retirou o povo do Egito um sábio foi comunicar ao Faraó que seu filho havia saído e levado o ouro e ele estava providenciando exercito para combater esse Deus. Ao que Faraó respondeu: um Deus que leva o povo sadio e o ouro não deve ser perseguido, mas seguido.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa