Protesto contra a centralização das urnas do Campus I faz Comissão Eleitoral cancelar último debate entre reitoráveis da UFPB

A comissão eleitoral cobriu com toalha azul
(cor da candidata Lúcia Guerra)
 a toalha da mesa do debate
A centralização das urnas do Campus I nas salas da Central de Aulas da UFPB está sendo percebida como uma forma de dificultar o voto da comunidade universitária que trabalha mais afastada do local de votação. Os mais prejudicados com a decisão da Comissão Eleitoral são os eleitores que integram a área da saúde. Os plantonistas do Hospital Universitário, por exemplo, terão dificuldades extremas para exercer o direito ao voto. Além da distância entre local de trabalho e da votação, têm que pensar nos cuidados com os pacientes internados no HU.
O protesto espontâneo de parcela significativa da comunidade universitária, contrário a centralização das urnas eleitorais, levou os integrantes da Comissão Eleitoral a cancelar o último debate entre os reitoráveis da Universidade Federal da Paraíba. 
Coincidência? Comissão Eleitoral cobre mesa do debate com tecido AZUL
Além disso, permitiu o uso indiscriminado de camisas, o que é proibido pelo regimento eleitoral que, no parágrafo 3º do Art. 15, diz expressamente: “Fica proibida a distribuição de brindes (camisetas, bonés, chaveiros, réguas), pelos candidatos.” A chapa Margareth-Rabenhorst há mais de um mês encaminhou reclamação nesse sentido, anexando, inclusive, um vídeo em que fica comprovado o ato ilícito por parte da candidata da reitoria, e até agora nenhuma providência foi tomada.
Ao que parece, a maneira tendenciosa no comportamento da Comissão Eleitoral se explicitou de maneira aberta para quem foi assistir ao debate na noite desta quinta-feira. Tão ciosa em “cumprir o regimento eleitoral” quando se trata de punir a candidatura de Margareth Diniz – onde está escrito que é proibida a livre manifestação de estudantes, consagrada na nossa Constituição? – a Comissão Eleitoral cobriu a mesa do debate com um tecido da cor azul.
Fonte: UFPBMais

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa