Professora Alaíde Chianca recebe título de cidadã pessoense


A professora Alaíde Chianca, um grande nome nos meios intelectuais do Estado da Paraíba, recebeu na tarde da quinta-feira (17), o título de cidadã pessoense, por meio de propositura do presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, vereador Durval Ferreira. Ela, que durante muitos anos foi presidente da Aliança Francesa, agradeceu emocionada a homenagem recebida. “Cheguei a João Pessoa com 11 anos de idade para estudar na escola do professor Celestin Mousac, seminarista francês que tinha vindo estudar no Estado. Logo me apaixonei pela língua francesa e dediquei grande parte da minha vida a nossa querida Aliança Francesa”, atestou Chianca.
Na mesma ocasião o presidente da Aliança Francesa, Neroaldo Pontes e o diretor da Aliança, Mikael De La Fuente receberam respectivamente a Medalha Ariano Suassuna e o título de cidadão pessoense.
Cercada pelo carinho de familiares, políticos, ex-colegas da Aliança, jornalistas e amigos, a grande dama Alaíde Chianca foi bastante cumprimentada.
Confira alguns momentos do evento, e no Magazine do jornal Correio da Paraíba desta segunda-feira (21), a cobertura completa.

 

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa