Troféu Maria da Penha 2012

A biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes (foto), aquela que deu origem à Lei 11.340 que busca coibir e punir a violência contra a mulher envolvendo aspectos como violência física, patrimonial, psicológica, sexual e assédio moral, vai estar presente à festa de entrega da terceira edição do Troféu Maria da Penha.

Data: 19 de abril de 2012
Hora: 17h00
Local: Marriage Recepções – Av. Espírito Santo, 1650, Bairro dos Estados - João Pessoa
Traje: esporte fino
Mais informações: (83) 93321580
Origem da boneca boliviana e Catedral do Sal, símbolos do Troféu Maria da Penha 2012
As cholas, as tradicionais mulheres bolivianas descendentes do Incas, se vestem ainda como se estivessem no século XVII: saias compridas, coloridas e amplas, xales bordados, longas tranças e o irreverente chapéu-coco. As cholitas, bonecas artesanais que representam as cholas, são cópias autênticas das mulheres descendentes do povo Inca. Estas cholitas representam a mulher guerreira, aquela que vai a luta e que não se deixa intimidar pelos percalços que tem que enfrentar ao longo de sua laboriosa vida. Enfim, representam Maria da Penha.
A Catedral do Sal, considerada a maior maravilha da Colômbia, está localizada em Zipaquirá, pequena cidade a cerca de 50 quilômetros de Bogotá.  Construída em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos mineradores, numa antiga mina de sal, foi inaugurada no ano de 1954. Coincidentemente este símbolo religioso está inserido da Colômbia, terra do agressor de Maria da Penha, Marco Antônio Heredia Viveros.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa