Temporada 2012 da Filarmônica Bachiana sob regência do maestro João Carlos Martins - 08 concertos na Sala São Paulo.


A Temporada 2012 da Bachiana Filarmonica SESI – SP terá 8 concertos na Sala São Paulo, capital paulista, e, o consagrado  João Carlos Martins (foto)  convida importantes maestros e solistas para atuarem junto a orquestra em uma série de concertos que destacará a obra de Beethoven, Bach, Mozart, Schubert, Brahms, Tchaikovsky, Ravel e Villa-Lobos.
Organizados de forma temática, cada concerto apresentará uma retrospectiva da obra de um grande compositor e um dos diferenciais que a Bachiana trás, será a presença de renomados regentes como Julio Medaglia e Cláudio Cohen além de importantes solistas como Fábio Zanon, Antônio Del Claro além de diversos cantores líricos.
No século XVIII, Bach no seu Colegium Musicum, fazia as suas apresentações de uma forma dinâmica, ora um concerto para dois cravos, ora uma cantora seguida por um solista ou um conjunto orquestral. No final do século XIX o padrão da forma concerto foi estabelecido sem muitas alterações até hoje. Toda a temporada da Bachiana Filarmonica SESI-SP será realizada nos padrões do Colegium Musicum, de uma forma dinâmica, alterando os intérpretes e a própria estrutura da apresentação.
Muitos talentos serão revelados mantendo a filosofia da Fundação Bachiana, de dar oportunidades para jovens que farão no futuro parte da história da música brasileira.
Os ingressos serão disponibilizados através da Catraca Livre.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa