São João do Recife celebra as tradições juninas e presta homenagem a Terezinha do Acordeon e ao Quinteto Violado

Que o Recife faz um carnaval eclético, multicultural, ninguém tem mais dúvida, mas a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife vem impondo marca a outra festa popular: o São João e breve a capital do frevo poderá ser conhecida também como a “capital do forró tradicional”. Com o titulo: “São João tradicional a gente faz na Capital”, a festa vem reafirmando os legítimos valores da cultura nordestina, celebrando o sagrado e o profano numa grande festa popular por toda a cidade.
Este ano, seis pólos de animação, incluindo o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, zona Sul do Recife, oferece uma vasta e boa programação, sob o patrocínio da Prefeitura, Ambev (Skol), Petrobras, Unilever (Sabão Ala), Pitú e Targifor C.

“A homenagem do São João do Recife é o reconhecimento da Prefeitura aos artistas que fortalecem nossas tradições culturais como o Quinteto Violado, um grupo consolidado, com 40 anos de trabalho de valorização da música nordestina. Já Terezinha é a parte mais singela da nossa homenagem. É instrumentista, intérprete e compositora, que ainda pequena convenceu o pai do seu talento para que ele a deixasse tocar sanfona. Ela representa a força das mulheres guerreiras” destaca a Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife e gestora da festa, Luciana Félix.
Fonte: Caderno 1
Foto: Daniela Nader

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa