Reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba


O Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba se reuniu em sessão extraordinária, sob a presidência do defensor público geral, Élson Carvalho, para uma avaliação dos trinta dias da nova gestão e referendar o Projeto de Lei que concede auxílios saúde, alimentação, moradia e adicional de periculosidade aprovado pela Assembléia Legislativa, como também para estabelecer um calendário fixo de reuniões do colegiado, com encontros sempre na última quinta-feira de cada mês.
De acordo com o presidente do Conselho, Élson Carvalho, desde que a greve acabou estão sendo realizadas reuniões com os defensores da Capital e de Campina Grande para discutir projetos e iniciativas que visam dar mais condições de trabalho aos defensores. “Num levantamento feito recentemente descobrimos que 80% dos defensores estão atuando na grande João Pessoa e há necessidade do preenchimento de vagas no interior. Para isso vamos, nos próximos dias, levantar as vagas e em breve solucionar o problema”, explicou.
Durante a reunião foi repassado também informes sobre a necessidade de começar até o fim do ano, a ofertar cursos de reciclagem para os defensores que atuam nas varas criminais, cível e de família. “Essa reunião extraordinária do Conselho Superior da DP foi muito importante para referendar todos os projetos e ações desenvolvidas nos últimos trinta dias pela atual gestão”, explicou o presidente do colegiado.
Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Assessoria de Imprensa- Ivani Leitão
Foto: Branco Lucena

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa