Secretaria Nacional dos Direitos do Torcedor e MPPB promovem simpósio sobre prevenção à violência nos eventos de futebol

 A Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), do Ministério do Esporte, em cooperação com o Ministério Público da Paraíba, promovem nestas quinta e sexta-feiras (2 e 3), em João Pessoa, o “Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol”. O evento vai ocorrer no Hotel Hardman.
            De acordo com informações da Secretaria, o evento é importante para o desenvolvimento de políticas públicas de prevenção da violência nos espetáculos esportivos, principalmente, pela possibilidade de integração e compartilhamento de informações das melhores práticas aplicadas pelos órgãos públicos competentes.
            A abertura será realizada às 9h, desta quinta-feira (1º), com a presença do secretário nacional de Futebol, Rogério Hamam, e do procurador de Justiça Valberto Lira, coordenador do Comitê de Prevenção à Violência nos Estádios.
            Na programação desta quinta, haverá ainda palestras sobre “A Segurança do Torcedor nos Estádios de Futebol” e  “A Sociologia Aplicada ao Esporte”, pela manhã. À tarde, a partir das 14h30, o coordenador-geral de Fiscalização e Controle da SNFDT,  Helvécio Eustáquio de Araújo, vai apresentar o “Sistema Integrado de Monitoramento de Dados para Prevenção da Violência nos Estádios de Futebol.” Logo após, haverá um debate sobre “A Responsabilidade do Estado nos Eventos de Futebol.”

            Na sexta-feira, serão realizados dois debates: pela manhã, a partir das 10h, sobre “Mudanças Necessárias no Estatuto do Torcedor”; e à tarde, a partir das 14h30, sobre “Torcedor Infrator - Medidas Punitivas ou Socioeducativas?”.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa