Expositores internacionais participam da Brasil Mostra Brasil

Expositores internacionais participam da Brasil Mostra Brasil 
Equador, Índia, Coreia, Nigéria e Kênia são alguns dos países com estandes na 21ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. Até o próximo dia 12 de julho, todos que passarem pelo Centro de Convenções de João Pessoa, terão a oportunidade de conhecer produtos típicos e um pouco da cultura dessas localidades, conversando com os expositores nativos destes países. 

Os primos Ali e Jaimp trouxeram colchas, roupas e móveis artesanais, direto de Nova Déli. “Trouxemos um container de produtos, tudo feito a mão. Os móveis são feitos de madeira teca, que lá na Índia usamos até para fazer barco. É uma madeira mais leve, porém mais resistente, que dura mais de 20 anos e não pega cupim. E todos os detalhes da decoração são esculpidos à mão. Tem cadeira, mesas de centro, biombos e vários outros itens”, explica o expositor indiano, Jaimp Sinch.

Ainda da Índia, é possível encontrar colchas que levam mais de três meses para serem confeccionadas, toalhas de mesa, tapetes de lã e roupas, como as batas, kaftas, saias e camisetas, entre outros itens.

“Sempre vi na TV e aqui na Multifeira tive a oportunidade de experimentar as roupas e negociar diretamente com o expositor. E olha que os indianos são bons de negociação”, relata a visitante Jéssica Andrade.

Os tradicionais cachecóis equatorianos também estão presentes na Brasil Mostra Brasil. Do Equador ainda há blusas, vestidos, calças e acessórios. Já os coreanos trouxeram uma grande variedade de joias.

Os africanos trouxeram da Nigéria diversos itens da moda e de decoração. É possível sair com o ‘fila’, um chapéu redondo ou com um ‘agbada’, uma túnica geralmente utilizada em datas festivas. Do Kênia, vieram diversos itens de decoração de madeira e de pedra sabão. “Usamos a madeira ébano e madeira rosa, uma das mais preciosas da África. As máscaras são feitas de pedra sabão. Este é o primeiro ano que participo da Multifeira, e estou feliz em poder trazer um pouco do Kênia para o Brasil”, destaca a expositora queniana Abiola Diffu.
 Fonte: Michelle Sousa

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa