CAMPEONATO PARAIBANO DE SQUASH 2015 ABRE SEGUNDA ETAPA DE OLHO NO BRASILEIRO


Imagem inline 1

CAMPEONATO PARAIBANO DE SQUASH 2015 ABRE SEGUNDA ETAPA DE OLHO NO BRASILEIRO

A Federação Squash Paraíba – FSPB – abriu esta semana as disputas da segunda etapa do Campeonato Paraibano de Squash. O campeonato é disputado em três etapas, indo a segunda até a primeira semana de setembro. Estão competindo 32 atletas em 4 níveis técnicos enfrentando-se em 112 jogos que acontecerão no Squash Bessa (João Pessoa) e Korpus Academia (Campina Grande).

Além de ganhar posições no ranking paraibano, os atletas estão de olho no Campeonato Brasileiro 2015 que será sediado pela primeira vez em João Pessoa de 30 de outubro a 2 de novembro. Os melhores em cada classe formarão a seleção paraibana que terá direito a 12 vagas nas classes masculinas e 6 vagas nas classes femininas.
As posições de destaque na primeira etapa do Paraibano foram:

  • Top-5 masculino: Erick Lisboa (JP) – Renato Rodrigues (JP) – Matheus Fragoso (JP) – João Alves (CG) – Lucas Nicolau (CG)
  • Top-3 feminino: Marthina Cariry (JP) – Welma Carvalho (JP) – Priscilla Lima (JP)
O time paraibano está intensificando os treinos iniciados com a recente realização do Squash Workshop no final de junho, quando a construtora JCP, patrocinadora oficial da seleção paraibana, trouxe de São Paulo o treinador de nível internacional Renato Gallego. Foram dois dias de intensos e valiosos treinamentos para elevar o nível dos nossos atletas. A maior força do squash nacional está no sudeste, principalmente MG, SP e RJ, mas a Paraíba ocupa posição de destaque no Nordeste. Como já trouxemos troféus em campeonatos nacionais realizados em outras cidades nos últimos anos, nossos atletas estão confiantes em conquistar mais títulos jogando em casa.

(Foto: encerramento do Squash Workshop com a seleção paraibana de squash)

fonte: Gilvandro Rodrigues
Federação Squash Paraíba - FSPB
Presidente

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa