Aluno do Unipê conquista medalha de Prata nos jogos Pan-Americanos


Técnico da seleção, o prof. Rossini Freire, do Unipê, ressaltou a competência dos atletas

A dupla brasileira masculina de vôlei de praia, Álvaro Filho e Vitor Felipe, conquistou a medalha de prata e o título de vice-campeã nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em disputa realizada nesta semana contra o México. O técnico da dupla que representou o Brasil, o prof. Rossini Freire, do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, avaliou como positivo o jogo, apontando o desempenho dos jovens. "Nós nos preparamos bem para enfrentar o Pan-Americano, que são jogos pesados. Na primeira grande disputa deles, em termos olímpicos, já conquistaram uma medalha de prata", salientou Freire. Vitor Felipe é aluno da disciplina de Bioquímica aplicada ao exercício dos Cursos de Curta Duração Integrados à Graduação – CDIGs.

Para Freire, o segundo (2º) lugar no jogo contra os mexicanos amplia a expectativa de participação da dupla Paraibana nos jogos das Olimpíadas de 2020. De acordo com o professor, a dupla volta ao Brasil ainda hoje para se preparar para o restante das etapas (chamadas de Grand Slam) da World Tour (Circuito Mundial). "A próxima etapa vai acontecer nos Estados Unidos, e logo após nós iremos para a Polônia, para mais um Grand Slam do Circuito Mundial. Depois teremos a última etapa do Grand Slam de 2015, que será disputada no Brasil, no Rio de Janeiro. Então essas são as três etapas do circuito mundial que nos faltam", pontuou.

Faça o curso de Educação Física no Unipê

No curso de Educação Física do Unipê oferece para o próximo Vestibular Tradicional novas turmas para o período da manhã no semestre 2015.2, na habilitação Bacharelado, e nessa campanha a Instituição oferece isenção de matrícula para os aprovados. O curso tem 80% de mestres e doutores no seu corpo docente e está dentro de um campus com mais de 30 hectares de extensão, de estrutura horizontalizada, que oferece estacionamento próprio e gratuito, além de um completo Complexo Poliesportivo, com Ginásio Poliesportivo, Quadra de Areia, Campo de Futebol padrão FIFA, Piscina, Pista de Atletismo, Academia de Musculação, entre outros espaços. São destinadas 60 vagas. O próximo Vestibular para entrada na nova turma ocorrerá neste sábado (25). As inscrições podem ser realizadas na página http://vestibular.unipe.br/educacao-fisica/.

Além disso, o curso também está com inscrições abertas para Transferidos ou Graduados. Estudantes de cursos da área de Saúde de outras Instituições de Ensino Superior - IES podem realizar a transferência para o Unipê até o dia 21 de agosto. Os transferidos para a turma de Bacharelado em Educação Física no turno da manhã terão isenção de matrícula. Por sua vez, quem já finalizou um curso de ensino superior e que pretende entrar na turma matutina do Bacharelado em Educação Física pode ingressar na Instituição como Graduado. Nessa forma de ingresso, o Unipê também isenta a taxa de matrícula para o aprovado. Saiba mais sobre os processos de entrada na página http://unipe.br/inscricoes-transferidos-graduados/.

Fonte: Centro Universitário de João Pessoa
Informações para a imprensa:
Luis Thales
Fones: +55 (83) 2106-9341

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa