O Arraiá da alegria do ECIFA será realizado nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a partir das 14h, na própria sede, no bairro de Camboinha II


Nas festividades juninas da Instituição serão entregues os certificados de inclusão digital do semestre, como também, haverá apresentação dos trabalhos das turmas de Balé, Teatro, Capoeira  e Violão.  
O Espaço Cidadão Famílias em Ação – ECIFA é uma Organização Não Governamental dedicada na promoção de ações sociais e culturais. A ONG tem como objetivo a inclusão social das crianças, adolescentes e familiares do bairro de Camboinha e  suas proximidades, por meio da cultura, educação, lazer, fazendo pesquisas e criações, assessoria e organização dos grupos formados pelo ECIFA (Cia de balé, Orquestra de violão, Artes plásticas, Artesanato e Cia de Teatro).  O foco principal é auxiliar  a inclusão das famílias no convívio de atividades que as façam sentir-se parte integrante e essencial da comunidade. E estimular e conscientizar os pais de alunos participantes do projeto, a construir um mundo mais socializado.  "Promovemos oficinas de arte, educação e cultura, hábitos de leitura, higienização, modos e formas de interagir socialmente entre as crianças e adolescentes, para que elas não se tornem suscetíveis às drogas, a criminalidade, a falta de oportunidades, a desestruturação familiar e econômica, a exclusão social e a discriminação por parte da sociedade”, diz Iarlley Araújo o Presidente da ONG.
Os trabalhos realizados pelas oficinas durante todo ano é demonstrado em cada edição da Feira Cultural do ECIFA proporcionando um encontro de cultura e lazer, criando um vínculo permanente e tradicional com a comunidade.
O Espaço Cidadão Famílias em Ação – ECIFA conta com o grande apoio do Ministério Público do Trabalho. Além da parceria do IFPB Campus Camboinha, Cartório do Figueredo Dornelas, sócios doadores e do  Supermercado Assis.
ECIFA é uma Associação civil de direito privado, de caráter social, educacional e cultural, localizado na Rua Nilo Montenegro, 548, Camboinha II, Cabedelo/PB.
Contato e mais informações sobre todas as atividades e eventos  do ECIFA através da página  https://www.facebook.com/ONG.ECIFA/timeline

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa