Notas da CMJP


RELEASE 1
Lei obriga supermercados a disporem alimentos Diet em um único local
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um Projeto de Lei (PL) que obriga os supermercados e estabelecimentos comerciais de alimentos a disponibilizem, em um único setor, todos os gêneros para diabéticos. A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), sendo mantidos dois vetos do Executivo, aprovados três PLs, e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL). 
RELEASE 2
Vereador apresenta projeto para criar a Frente Parlamentar da Segurança Pública
O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou, nesta quarta-feira (10), um Projeto de Resolução (PR) para instituir a Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública, no âmbito da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A matéria ainda precisa tramitar nas comissões da Casa, mas recebeu o acolhimento dos demais parlamentares. 
RELEASE 3
JC: Vereador afirma que situação do Hospital Laureano é preocupante
O vereador Djanilson (PPS) foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC) desta quarta-feira (10). O parlamentar conversou com o jornalista Edmilson Lucena sobre a situação do Hospital Napoleão Laureano. Segundo o parlamentar, o hospital referência em tratamento do câncer está em situação preocupante e precisando de doações para se manter. 
RELEASE 4
Vereadora rebate acusações de incitação ao ódio ao segmento LGBT
A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) usou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para rebater acusações de que teria incitado ódio ao segmento LGBT ao defender boicote a uma marca de cosméticos que usou casais homoafetivos em sua campanha publicitária do Dia dos Namorados. “Fui atacada nas redes sociais e nos meios de comunicação por defender o modelo de família em que acredito, que é aquela formada por homem e mulher”, afirmou. 
RELEASE 5
Parlamentar quer que “Passe Legal” sirva como carteira de estudante em JP
O vereador Edson Cruz (PP) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre o uso do cartão de passagem de transporte público, o chamado Passe Legal, como um documento comprobatório de carteira de estudante para discentes secundaristas em João Pessoa.
RELEASE 6
Vereador denuncia indústria de multas, desvio na Zona Azul e precarização nos PSFs de JP
O vereador Renato Martins (PSB) alegou que há uma indústria de multas e desvio de recursos quanto à arrecadação da Zona Azul na Capital. Além desses, a precarização no Programa de Saúde da Família foi mais um dos assuntos discutidos pelo oposicionista em pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (10). 
RELEASE 7
Vereador quer linha direta das unidades de ensino de JP com Patrulha Escolar e Guarda Municipal
O parlamentar Sérgio da SAC (PSL) defendeu, em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um Projeto de Lei (PL) de sua autoria que dispõe sobre a criação de uma linha telefônica direta entre as unidades de ensino de João Pessoa com a Patrulha Escolar e a Guarda Municipal. O vereador defendeu que a medida é de extrema importância diante dos crescentes casos de violência enfrentados na cidade.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa