JAIME LERNER APOIA O PROJETO 'SIMPLIFICA BRASIL' DA ABRASEL

 
Na última semana, o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner - escolhido pela revista Time como um dos 25 pensadores mais influentes do mundo -, declarou seu apoio à campanha da Abrasel, "Simplifica Brasil".
Segundo ele, o manifesto tem a virtude de reforçar as ruas e, por meio delas, estimular a convivência e a coexistência nas cidades. “Que os bares e restaurantes estejam nas ruas, e não dentro dos muros. Copiamos o que há de pior. Em Paris, paga-se 130 mil euros por um apartamento, em um bom ‘quartier’ (vizinhança). É a moradia mais barata do mundo. Só que esse apartamento tem 12 metros quadrados, porque tudo está na rua. A Europa mistura tudo: renda, idade, etnia, moradia, trabalho, comércio. Aqui, separamos tudo, morando aqui, trabalhando lá, com grande prejuízo para a mobilidade”.
Lerner espera que os milhares de empreendedores dos bares e restaurantes, no país inteiro, levem o manifesto adiante. A difusão da campanha, segundo ele, pode se tornar o vetor de uma transformação positiva, em grande escala.  Em tom humorado, disse que a rua, com bares e restaurantes, é a síntese do país e da cidadania. 
 
Sobre o Simplifica Brasil - O jeito Abrasel de ser é o de uma sociedade que funciona de modo mais simples. Com menos burocracia, a roda dos negócios e dos empregos gira melhor. O cotidiano flui mais tranquilamente. O dia rende mais, sobra mais tempo para o descanso e o lazer. Os negócios tornam-se mais estáveis, rentáveis e duradouros. Os empregos, também. 
A menor máquina burocrática come menos dinheiro do pagador de impostos. E os impostos retornam aos cidadãos na forma de mais e melhores serviços públicos universalizados e gratuitos, principalmente os da saúde e educação. 
Alguns dos pontos defendidos pelo "Simplifica Brasil":
 
- Justiça do Trabalho Equilibrada
- Cidade Segura e com Mobilidade
- Pacto para Formalização de Negócios
- Defesa das Liberdades Individuais
- Contra a Penalização por Crescer
- Razoabilidade para a Lei Seca
- Trabalho Intermitente
- Regulamentação da Gorjeta
- Meios de Pagamento
- Segurança dos Alimentos
 
Mais sobre o 'Simplifica Brasil" no site: www.abrasel.com.br/

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa