Começa Arraiá de Cumpade



        
No distrito de Galante, distante apenas 8 km Campina Grande, começa neste sábado (6) a temporada 2015 do Arraiá de Cumpade, tendo como atrações Cumpade João, Edglei Miguel, Gitana Pimentel e Moreira Filho; Cris Oliveira e os Filhos do Rei, Jeito Nordestino, Jadeilson Ferraz e o Grupo Folclórico Caisca. O evento que foi considerado pela (Idestur) como o 1º Produto Turístico Rural do Brasil, é realizado na Divina Vila, que fica na Fazenda Olho D’água, e vai acontecer nos dias 13,14,20,21,24 e 27 deste mês sempre no período das 11h às 17h.
 O passaporte inclui open bar (cerveja, água, refrigerantes, café, sucos, cachaça e caipirinhas), caldinhos regionais, apresentação cultural, forró pé de serra e visitação na Divina Vila. O Arraiá de Cumpade está inserido nas programações paralelas do “Maior São João do Mundo”, sendo ele promovido pelo Restaurante Rural Casa de Cumpade e a Mais Brasil Turismo, com apoio do governo do estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
O complexo turístico rural ocupa uma área de aproximadamente 230 hectares e é na Divina Vila que o turista vai encontrar vai encontrar dona Aurinha, a benzedeira que tira todas as mazelas do corpo e está à disposição dos visitantes na Casa da Rezadeira, bem como a Difusora de Rádio, Casa do Retratista, Moinho de Milho, Armazém, capela, botequim, casa de redes, tapiocaria, doceira, restaurante rural, Casa do Queijo de cabra, entre outros ambientes que fazem parte da tradicional cultura da região paraibana.
É no centro da Divina Vila que a animação toma conta da festa ao som da sanfona, zabumba e triângulo, grupo de danças folclóricas e a tradicional quadrilha junina animada pelo Cumpade Barreto, uma figura autentica do nordeste que preserva os cânticos e vestimentas do vaqueiro. Um dos momentos marcantes no evento é quando o Cumpade João, montado no lombo do jumento, entra na Divina Vila abrindo caminho para a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

Serviço:

Arraiá de Cumpade - é o 1º Produto Turístico Rural do Brasil e está inserido nas programações paralelas do “Maior São João do Mundo”.
Como – complexo turístico que proporciona aos participantes uma viajem aos velhos tempos revivendo a cultura nordestina, que vai desde a sua arquitetura na construção civil, culinária, artesanato, crenças e tradições.  
Quando - dias 6,13,14,20,21,24 e 27 de junho próximos.
Localização - situa-se num complexo turístico rural com aproximadame

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa