Imprensa paraibana participa do Adventure Tour em Cabaceiras (Roliúde Nordestina) (2)



Imprensa paraibana participa do Adventure Tour em Cabaceiras (Roliúde Nordestina)
O Sebrae-PB, por meio da gestora de turismo Regina Amorim, promoveu interessante e proveitoso Fanares ao município de Cabaceiras, a nossa Roliúde Nordestina. Para quem não sabe, a denominação Roliúde Noredstina, denominação criada e inventada pelo jornalista Willis Leal, se dá pelo fato de que, nesta árida região do Nordeste brasileiro, foram filmados cerca de 20 filmes e/ou documentários.
A programação teve início no bucólico hotel Chique- Chique, em Boqueirão, quando nos deliciamos com saboroso jantar (à base de tradicional gastronomia caririzense) e animados com animado trio de forró.
No dia seguinte, logo cedinho, nos dirigimos a Cabaceiras. E foi aí que começou todo o encantamento do passeio. De longe deslumbramos aquele imenso lajedo com sua pedras redondas, moldadas pelo vento da região. A denominação "Lajedo de Pai Mateus", se dá pelo fato de que, "antigamente", morava dentro da pedra principal um velho rezadeiro, o conhecido Pai Mateus. As pessoas da região costumavam subir ao lajedo para receber as bênçãos e orações do velho senhor.
Em seguida, o grupo realizou visita ao Curtume da Ribeira. Lá, tivemos oportunidade de conferir “in loco “ todo o processo de beneficiamento do couro, considerado um dos melhores do Brasil.
Ainda visitamos A cooperativa Artesa, quando conhecemos o resultado final: artigos confeccionados por artesãos da região com o couro da cooperativa. Ao som do grupo musical “Família Feliz”, os jornalistas participaram de oficina de flores em couro, um belo produto “made in Paraíba’.
Depois rumamos todos a sede do município para almoço de confraternização, no restaurante Berro do Bode. O menu “dos deuses “, incluiu bode guisado, rubacão, cachaça da melhor qualidade e deliciosos doces caseiros de ‘dar água na boca”.
Recepcionados pelo prefeito, em exercício, Thiago Castro, fomos brindados com a apresentação da Festa do Bode Rei, que acontecerá de 29 a 31 de maio, deste ano.
Finalmente, concluímos a nosso Fanpress com o Música na Igreja, 
projeto idealizado pela consultora do Sebrae, Mirian Rocha.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa