Observatório divulgará Estatísticas do Turismo de Eventos em João Pessoa



O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio divulgará os resultados do Impacto, Comportamento e Perfil Sócio Econômico dos Eventos profissionais, associativos e técnico-científicos que aconteceram na capital paraibana em 2013, ação que integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar dados e números dos turistas e visitantes que participaram de eventos no Destino João Pessoa e Região da Costa das Piscinas.

A Divulgação dos números, acontecerá no próximo dia 10 de junho (terça-feira), às 10h00, no Hotel Intercity em Manaíra. "Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento", explica o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, hoteleiro Camilo Juliani, que vai mais além, considerando que desta forma, se projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.

"A iniciativa vai criar subsídios para a construção de cenários estratégicos para o desenvolvimento do turismo de eventos na capital paraibana e região. As pesquisas vão complementar o trabalho que a SETUR e a PBTUR já desenvolvem para o segmento de sol e mar. A intenção é que com novos planejamentos para a realização de um turismo sustentável, a cidade possa ser mais competitiva e atrativa, não só para os turistas, mas para os paraibanos", enfatizou os coordenadores da pesquisa, Ferdinando Lucena e Paulo Galvão Júnior

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa