Curso de Medicina na FIP inicia um novo tempo no sertão paraibano

Por Messina Palmeira

A Faculdades Integradas de Patos (FIP), dirigida pelo  educador João Leuson Palmeira, teve projeto pedagógico aprovado pelo Ministério de Educação (MEC) para implantação do curso de Medicina na unidade de ensino superior por meio da portaria ministerial 359/2014, publicada no último dia 11 de Junho no Diário Oficial da União.
João Leuson Palmeira, um sertanejo de fibra e entusiasta do progresso da região, comemorou a conquista. “A nossa querida cidade de Patos está em festa. Estamos celebrando o curso de Medicina, que já é uma realidade. Nós ganhamos um presente importante para a nossa região. Depois de muito trabalho a portaria foi publicada, iniciando um novo tempo”, disse.

Entre os motivos da comemoração está o fato de o bacharelado ter sido autorizado no momento em que a Fundação Francisco Mascarenhas – mantenedora da FIP e fundada no ano de 1964 pelo casal por José Gomes Alves e Luzieta Palmeira – completa 50 anos de serviços prestados à educação paraibana.

Cercado de uma equipe de grandes colaboradores e professores, dentre eles sua irmã Silvanya Palmeira Gomes Alves, João Leuson completa: “Quero parabenizar todos que fizeram parte desta luta: o corpo docente, a equipe técnica das FIP, enfim, aquelas pessoas que direta ou indiretamente contribuíram conosco. O edital do Vestibular de Medicina FIP, com 60 vagas para o ingresso no ano letivo de 2014, já foi publicado e as inscrições já foram iniciadas e seguem até o dia 14 de julho. Os interessados podem inscrever-se pelo site da FIP (www.fiponline.com.br) ou de forma presencial, na sede da Fundação Francisco Mascarenhas (situada à Rua Floriano Peixoto, 223, Centro, Patos)”.

O concurso está sendo organizado pela Comprov (Comissão de Processo Vestibulares da UFCG). As provas acontecem no dia 27 de julho, a partir das 8h, na Unidade I da FIP, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

Para mais informações, acesse www.fiponline.com.br

“O curso trabalhará com metodologias ativas de aprendizagem e de avaliação, com equipamentos de última geração, criando um ambiente estruturado para o aluno. As FIP estão oferecendo a esse aluno de medicina todas as condições para ele sair com um ótimo perfil, em contato com a realidade regional”. Paula Christianne Gomes Gouveia Souto Maia, coordenadora do curso de Medicina da FIP.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa