Sebrae Paraíba promove 2º Seminário Calçadista do Nordeste e lança Gira Calçados


Gira Calçados é lançado em Campina Grande durante 2º Seminário Calçadista do Nordeste
Seminário acontece nesta quinta-feira (29) no auditório do Sebrae em Campina Grande. Na ocasião, haverá o lançamento do  maior evento do setor calçadista da região que será realizado entre os dias 3 e 5 de junho

Quatro importantes palestras sobre o mundo dos negócios na área dos calçados serão ministradas durante o 2º Seminário Calçadista do Nordeste. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (29), no auditório do Sebrae em Campina Grande, a partir das 18h. Na ocasião, o Gira Calçados, maior evento calçadista da região, que será promovido entre os dias 3 e 5 de junho, na Fiep, em Campina Grande, será lançado pelo Sebrae Paraíba.

O Seminário ocorre antes do Gira Calçados este ano devido a uma adaptação solicitada pelo público participante da primeira edição. “Este ano, o evento está com algumas novidades, como a apresentação da fábrica modelo, com parceria do Senai, CTCC e UFCG. Apresentaremos o projeto Identidade Paraíba, desenvolvido pelo designer Walter Rodrigues”, lembrou a gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos.

Ela disse que o Seminário está trabalhando este ano importantes conceitos. As palestras serão “Planejamento Tributário: uma porta de entrada para o crescimento empresarial”, com Ádamo da Cruz Barbosa, “E-Commerce para o setor Calçadista, Oportunidades e Desafios”, com Marcelo Paiva“Logística como Potencial Redutor de Custos”, com representante dos Correios, e “Layout, Como expor seus produtos em feiras de Negócios”, com Clovis Aladim, está desenvolvendo a campanha editorial do evento e imagens.

Ádamo é conselheiro do CRC-PB, Membro do Setor de Registro Profissional, palestrante na Área de SPED Fiscal, auditor de Conformidade serviços do Ministério Público da Paraíba, entre outros. Já o Marcelo Paiva é fundador da Venda e Cia.com, uma consultoria especializada em operações de e-Commerce, Dealer da Access Music no Brasil, MBA em Gestão Empresarial, gerente do programa Google Business Group de João Pessoa, entre outros.

A última palestra do Seminário será uma das mais procuradas, devido à busca dos empreendedores por esta área de conhecimento. O palestrante, Aladim Monteiro, é formado em Comunicação Social (UEPB), com mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes de Lisboa (Portugal). Ele é multimídia, fotógrafo de moda de diversas marcas e atua como diretor criativo da marca infantil Valetinho, como coordenador da criação das coleções. Atua também com Visual Merchandising (VM).

O Gira Calçados é realizado pelo Sebrae Paraíba, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) Senai, Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados). O apoio ao evento é da Prefeitura de Campina Grande, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). As inscrições podem ser feitas por este link (http://www.giracalcados.com.br/inscricao/).

Programação Seminário
18h – Abertura
18h30 1ª Palestra: Planejamento Tributário: uma porta de entrada para o crescimento empresarial, com Ádamo da Cruz Barbosa
19h20 - 2ª Palestra:  e-Commerce para o setor Calçadista, Oportunidades e Desafios, com Marcelo Paiva
20h - 4ª Palestra: Layout, Como expor seus produtos em feiras de Negócios, com Clovis Aladim
21h - Coffee Break e encerramento
21h - Coffee Break e encerramento

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Telefone: (83) 2108-1215/1126/1218
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Facebook: http://www.facebook.com/SebraeParaiba

Gerente: Renata Câmara (9981-0638)
Coordenador de Imprensa: Fernando Ivo (9988-6543)
Assessoria de Imprensa:
Luciana Oliveira (8831-1556) e Kaylle Vieira (8815-7887) - João Pessoa
Valdívia Costa (8770-9484) - Campina Grande

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa