Isabel Barbosa recebe Medalha Epitácio Pessoa e encanta como solista em Concerto em João Pessoa


Isabel Barbosa recebe Medalha Epitácio Pessoa e encanta como solista em Concerto em João Pessoa
Messina Palmeira


A cantora lírica Isabel Barbosa, nome reconhecido e aplaudido nos palcos nacionais e europeus, recebeu a Medalha Epitácio Pessoa durante sessão solene realizada na quinta-feira (22), no Solar do Conselheiro, em João Pessoa.

No prestigiado evento, o deputado Arnaldo Monteiro, autor da propositura, saudou a homenageada, falando acerca da sua destacada atuação na Europa. “Isabel, nossa querida conterrânea, a Paraíba lhe rende esta homenagem, a mais importante honoraria do Poder Legislativo, pela sua trajetória de vida, contribuição à cultura, como musicista e extraordinária cantora lírica”.

Em seguida, o autor da propositura, ao lado dos também deputados Vituriano de Abreu e Janduhy Carneiro, fizeram a entrega da Medalha a Isabel que, emocionada, afirmou: “A melhor forma de agradecer é cantando e, mesmo emocionada, convido os musicistas Mônica Cury e Renan Resende para me acompanharem numa música adaptada para harpa e flauta pelo compositor italiano Ricardo Ricard, especialmente para hoje. Algumas de minhas vitórias, muitas vezes não explicadas, recebi com o coração aberto e sempre convencida de que, apesar de cantar em muitos palcos e falar em outros idiomas, a maior e mais completa língua é a do coração”, atestou Isabel.

No sábado (24), Isabel participou como solista de concerto com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa, regida pelo maestro mineiro Ênio Antunes. Na ocasião, Isabel, com cabelo e maquiagem feita pelo cabeleireiro Kintella, cantou e encantou com composições de Giacomo Puccini, Edvard Grieg e Charles Gonoud e Gioachino Rossini.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa