Álbum de Família - Famílias Dantas, Figueiredo e Valadares


Por Messina Palmeira

“Uma bela história de família” é como pode ser descrita a do casal João Batista Dantas e Ignah Dantas. E como tudo isso começou? No ano de 1908, em Catolé do Rocha, nascia a pequena Ignah Cavalcanti de Figueiredo, filha do casal José Patrício de Figueiredo e Eudócia Esmeraldina Cavalcanti. Ignah, que casou-se em primeiras núpcias com João Batista Dantas, ficou viúva deste e no ano de 1938 casou-se com Antônio Eneas de Figueiredo Sobrinho, na cidade de Patos. Ela, que era professora dotada de grande inteligência e que naquela época já sabia o valor medicinal das plantas na cura de muitas doenças, teve oito filhos: Maria Dantas de Araújo, Rita Dantas de Figueiredo e Antônio Dantas de Figueiredo, do primeiro casamento, e Antônio Enéas de Figueiredo Filho, Francisco Antônio de Figueiredo, Leni de Figueiredo Araújo, Maria Leuza Figueiredo Valadares e Maria Noelma de Figueiredo do casamento com  Antônio Eneas de Figueiredo Sobrinho.

A advogada e administradora de empresas Leuza Valadares, a sétima filha do casal, casou-se no ano de 1966, com o administrador de empresas e empresário José Ginaldo Valadares, com quem, em breve, festejará 50 anos de matrimônio. O casal teve os seguintes filhos: Rinaldo Figueiredo Valadares, casado com Giacomina Pecorelli Valadares; Alessandro Figueiredo Valadares, casado com Patrícia de Luna Valadares, e José Ginaldo Valadares Júnior (falecido).

O casal Rinaldo e Giacomina Valadares tem duas filhas, Rafaella Pecorelli Valadares e Giovanna Pecorelli Valadares.  Alessandro e Patrícia Valadares são pais de Alessandro Valadares Filho e Ana Carolline Gouveia Valadares. A primeira neta do casal, Rafaella, casou-se em 2013 com o médico Allysson Magno Soares Ribeiro e o casal dá continuidade a esta bela família iniciada com a matriarca Ignah Dantas, uma mulher destemida, e exemplo de mãe, pela formação cristã que deu aos seus filhos.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa