Boneca nazarena - Troféu Maria da Penha 2013


 O Traje da mulher nazarena é de extrema riqueza, quer pela sua história, quer pela sua harmonia estética. Rico ou pobre, de festa ou de trabalho, o traje feminino da mulher nazarena ainda é bastante usado no dia a dia desta terra de pescadores, cheia de lendas, mitos e tradições.

    As sete saias pelas mulheres de Nazaré, pequena e encantadora cidade praieira localizada no centro de Portugal,
fazem parte da tradição, do mito e das lendas desta terra tão intimamente ligada ao mar. Segundo a tradição popular as sete saias podem representar as sete virtudes; os sete dias da semana; as sete cores do arco-íris e as sete ondas do mar, entre outras atribuições que envolvem o número sete. A sua origem não é simples explicação e a opinião dos estudiosos e conhecedores da matéria sobre o uso deste saias não é conclusiva. No entanto, num ponto todos parecem estar de acordo: as várias saias (sete ou não) da mulher de Nazaré estão sempre relacionadas com a vida do mar.
Na edição do Troféu Maria da Penha 2013, a encantadora boneca nazarena, com as suas sete saias, é um dos troféus oferecidos as mulheres homenageadas. 

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa