Feira de Profissões abre projeto e leva Faculdades ao Colégio Século neste sábado (24)

 Abrindo o projeto ‘Eu faço meu futuro’, o Século Colégio e Curso realiza no próximo sábado (24), a partir das 9h, a Feira de Profissões, evento que acontece na quadra da escola da unidade do bairro dos Bancários e vai reunir Faculdades de João Pessoa que vão apresentar as profissões através dos cursos que dispõem.         
            Participam da Feira com stands, práticas profissionais, teste vocacional e distribuição de brindes as Faculdades: FPB, Maurício de Nassau, Ciências Médicas, Estácio e Unipê. A programação começa às 9h e segue até às 15h. O acesso se dá mediante apresentação de senha disponibilizada a cada aluno, que tem direito a cinco convidados. 

 
Criado pela Antares Comunicação, o projeto envolve alunos do 9º ano ao 3º do Ensino Médio do Século. Nasceu a partir da observação do desperdício de vários talentos e vocações que deixam de ser potencializados e até se perdem pela falta de conhecimento acerca das diversas profissões possíveis, ficando geralmente restritos à escolha das tradicionais. O "Eu faço meu futuro" vai apresentar profissões de forma a envolver os alunos como protagonistas, proporcionar um contato mais direto com as opções através da produção dos conteúdos e experiências práticas, estimulando-os a ampliar o universo de escolha.

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa