Academia Paraibana de Letras Jurídicas

Por Messina Palmeira

 A história nos conta que no ano de 1977, o professor Afonso Pereira e 30 bacharéis em Direito idealizaram e fundaram a Academia Paraibana de Letras Jurídicas, em meio à alegante festa no hotel Tambaú. Entretanto, como nos informou a viúva de Afonso Pereira, a arquivista Clemilde Pereira, a Academia não prosperou.
Em 2010, quando o advogado e escritor Ricardo Bezerra participava de encontro de entidades culturais, foi lançada a ideia de se reativar a Academia cujo presidente foi o professor Afonso Pereira. Finalmente, no dia 15 de julho deste ano, o escritor Ricardo Bezerra convocou colegas e promoveu sessão para lavrar ata de reestruturação da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.

 No domingo (11), depois de 36 anos, o sonho idealizado pelo saudoso professor Afonso Pereira da Silva tornou-se realidade com a reestruturação da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.


No evento, que aconteceu na sede da OAB-PB, tomaram posse os seguintes acadêmicos: Alberto Jorge Dantas Sales, Berilo Ramos Borba, Boisbaudran de Oliveira Imperiano, Carlos Pessoa de Aquino, Cleanto Gomes Pereira, Eitel Santiago de Brito Pereira, Everaldo Dantas da Nóbrega, Jairo Rangel Targino, José Adalberto Targino Araújo, Josinaldo José Fernandes Malaquias, Maria José Teixeira Lopes Gomes, Odon Bezerra Sobrinho, Ricardo Tadeu Feitosa Bezerra, Renato César Carneiro, Rita de Cássia Alves Ramalho Silva, Talden Farias, Valério Costa Bronzeado.


Os acadêmicos Yanko Cyrillo, Flávio Sátiro Fernandes e Alexandre Freire deverão tomar posse posteriormente. 















0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa