Academia Paraibana de Medicina - Dr. Maurílio Onofre Deininger é novo imortal

Por Messina Palmeira
A Academia Paraibana de Medicina (Apmed) – por meio de seu presidente, José Eymard Moraes de Medeiros, e diretoria – deu posse ao mais novo acadêmico da casa, o cirurgião cardiologista Maurílio Onofre Deininger, que ocupa a cadeira de nº 14, cujo Patrono é o médico Francisco Chaves Brasileiro e que teve como último ocupante a obstetra e acadêmica Tereza Carvalho de Mendonça.


 No evento, ocorrido na sede da Apmed, na sexta-feira (07), o novel acadêmico foi saudado pelo colega Aucélio Melo de Gusmão. “Maurílio Onofre fez do estudo e do aprendizado seu mister de crescimento. Possivelmente, soube interpretar o exato papel da escola, despertar vocações, criar ambições, formar vencedores”, atestou Gusmão.


Em seguida o novo acadêmico fez emocionante discurso. “É com grande felicidade e com ainda maior honra que hoje tomo posse como membro titular na Apmed. Agradeço aos colegas e funcionários dos hospitais que já trabalhei e que trabalho e, de forma muito especial, a todos os membros desta casa. Como disse Madre Teresa de Calcutá, ‘se não pudermos fazer grandes coisas, façamos coisas com grande amor’. Saibam que, tentarei nessa minha passagem por esta Academia fazer grandes coisas e se assim não for possível, saibam que farei com grande amor”, afirmou Onofre.



Logo após a solenidade, que teve o jornalista Aldo Schuller como Mestre de Cerimônia, todos se confraternizaram em elegante coquetel musicalmente conduzido pela voz e violino de Belle Soares.




0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa