Simpósio Internacional Besins em Ginecologia e Obstetrícia

Por Messina Palmeira

 A Nova Diagnóstico, empresa concebida em 2009 por um grupo de médicos altamente qualificados e experientes, com o objetivo de direcionar as suas atividade diárias na promoção do bem estar de seus clientes, oferecendo uma atividade médica de excelência, com respeito ético e social, promoveu na quinta-feira (23) o Simpósio Internacional Besins em Ginecologia e Obstetrícia.




O evento, direcionado para médicos profissionais nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia de todo o Estado da Paraíba, ofereceu palestras do professor italiano Gian Carlo Di Renzo e de um dos diretores da Nova Diagnóstica, Eduardo Borges Fonseca. Um dos temas discutido foi a prevenção da prematuridade dos bebês, considerada uma das principais causas de mortalidade neonatal no Brasil.

Dr. Eduardo Borges da Fonseca além de fazer parte da diretoria da Nova é presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia (FEBRASGO) e professor da UFPB. Ele afirmou que “o evento foi de grande importância porque o professor Gian Carlo apresentou, dentre outros aspectos abordados, as novas diretrizes de prevenção da prematuridade que serão adoradas pela Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). Este Simpósio, que aconteceu em nossa empresa, foi um passo inicial para a campanha de prevenção que vai se estender por todo o País.”




Bastante prestigiado, o Simpósio foi um chamamento para a redução da mortalidade infantil, um dos tópicos da Organização Mundial de Saúde, na campanha  Objetivos do Milênio.





0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa