Posse no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano - Berilo Ramos Borba é o novo sócio efetivo

Por Messina Palmeira

 O professor e ex-reitor da UFPB Berilo Ramos Borba, um grande nome nos meios intelectuais do Estado, tomou posse como sócio efetivo na cadeira de número 24, no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP). Na solenidade, bastante prestigiada por familiares, acadêmicos, intelectuais e amigos, coube aos sócios Humberto Fonseca, Natércia Suassuna e Modesto Siebra Coelho conduzirem o novo membro à mesa de honra.
Joaquim Osternes Carneiro, presidente do IHGP, teve o prazer de fazer a saudação ao amigo Berilo Borba. “Meu caro Berilo Ramos Borba, seja bem vindo a mais antiga instituição cultural em funcionamento no Estado da Paraíba. O senhor, que tem opulento currículo, infunde respeito e confiança a quantos têm o prazer de conhecê-lo, principalmente pela cultura jurídica e humanista que ornamenta a sua marcante personalidade. Esta casa é sua”, atestou Osternes.
Depois das palavras do presidente Joaquim Osternes, Berilo Borba, que é  autor dos livros “Correia Lima: A Saga de uma Família no Cariri” e “Serra Branca-Um Esboço Histórico”, dentre outros, agradeceu a confiança depositada em seu nome, afirmando: “Externo, neste momento, minha gratidão, primeiramente a Deus que me deu a vida, aos familiares de Joacil de Brito e aos membros de minha família: a minha querida esposa, Maria Auxiliadora, aos meus filhos, genro, nora e netos, a quem dedico todo o meu carinho”.
Logo após a solenidade de posse todos se confraternizaram com elegante coquetel.





0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa