Desembargador Marcos Cavalcanti é empossado na Academia Paraibana de Letras


Por Messina Palmeira

Uma missa solene, realizada na quinta-feira (28), na Igreja do Carmo, no Centro da capital paraibana, deu início à solenidade de posse do desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcos Cavalcanti, na cadeira de número 17, da Academia Paraibana de Letras (APL).


Na noite do mesmo dia, o desembargador e agora imortal Marcos Cavalcanti, passou a ocupar a cadeira cujo patrono é Gama e Mello e último ocupante foi o saudoso escritor Joacil de Brito Pereira. O novo acadêmico, que foi saudado pelo colega Astênio Fernandes, recebeu do presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, o capelo, o diploma e a medalha, conferindo-lhe, assim, o título da imortalidade.

Depois de empossado, o acadêmico Marcos Cavalcanti fez o seu discurso de praxe. “A satisfação inexplicável de ingressar neste jardim de Academos se constitui em algo que deleita o espírito, compraz o coração, inunda meu ser. Ter a honra de pertencer ao Pretório Excelso da Imortalidade representa o coroamento e o reconhecimento de uma vida dedicada à pesquisa e ao trabalho, justamente em favor da cultura, da história, da literatura em particular e das letras em geral, em nosso Estado”, atestou Cavalcanti.

Concluído todo protocolo acadêmico a família de Marcos Cavalcanti recepcionou a todos com elegante coquetel nos jardins da APL, no Centro da capital paraibana.


0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa