NOTA DE SOLIDARIEDADE



A Associação Paraibana de Imprensa (API) repudia o ato violento praticado contra o  radialista Vinícius Henriques que teve sua casa crivada de tiros de espingarda calibre 12 durante a madrugada deste sábado (28), fato ocorrido por volta das três horas, quando  motoqueiros armadas de revolveres e espingarda, dispararam tiros na residência do profissional que perfurou o portão da casa, atingindo ainda um veículo e objetos que estavam na garagem.
 Ato dessa natureza configura-se uma ameaça contra a liberdade de expressão e contra o Estado Democrático de Direito. Nós, que fazemos a API, reforçamos o compromisso com a informação ética, responsável e temos envidado esforços para construir uma cultura de paz na Paraíba, através do diálogo permanente com outras entidades da sociedade civil que também defendem o respeito aos direitos humanos. Portanto, julgamos inadmissível qualquer forma de intimidação aos direitos individuais ou coletivos, garantidos constitucionalmente.
Ao mesmo tempo em que a API se solidariza com o colega Vinicius Henriques, exige do poder público, em todas as esferas, uma rápida apuração dos fatos que têm indícios de represália às denúncias sobre o crime organizado no Estado, conforme atribui o próprio radialista que comanda um programa policial na Rádio Arapuan.
Marcela Sitônio
Presidente

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa