I Congresso Norte-Nordeste Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em parceria com o DESPP/UFPB, está promovendo o I Congresso Norte-Nordeste Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente, de 26 a 30 de março, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Arte. Conjuntamente acontece também o II Fórum Paraibano sobre Violência Contra Criança e Adolescente.
As atividades foram iniciadas na segunda-feira (26), mas só nesta terça-feira (27) aconteceu a solenidade oficial de abertura dos eventos, com as presenças do superintendente do HULW, João Batista da Silva, da diretora do Centro de Ciências da Saúde da UFPB (CCS), Margareth Diniz; da chefe médica da Clínica Pediátrica do HULW, Suely Ummen; do representante da Secretaria da Saúde de João Pessoa, Edgar Pinto de Oliveira; da representante do DESPP (Departamento de Enfermagem, Saúde Pública e Psiquiatria), Simone Elizabeth Coutinho; além dos professores Thiago Cavalcanti e Lílian Carvalho.
Coube a professora Margareth Diniz, em nome do CCS, saudar os integrantes do evento. “Espero que as necessárias análises e reflexões, que esta programação científica pretende cobrir, trazendo para o foco da cena acadêmica mas sobretudo humana, a saúde das crianças e dos adolescentes, produza bons resultados norteadores de ações transformadoras no que tange aos tão altos propósitos que ensejaram estes eventos”, afirmou Diniz.


 

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa