Feiras orgânicas: Não troque Gato por Lebre

Na capital paraibana proliferam as chamadas “feiras orgânicas ou ecológicas”. E o que seriam realmente estas feiras? São feiras livres onde são comercializados produtos que não recebem defensivos químicos. Numa área da UFPB, ao lado do departamento de Comunicação, há mais de 10 anos, existe uma feira do gênero. Os próprios agricultores comercializam os seus produtos, e a preços com excelente custo/benefício vendem os seus produtos. São ovos de capoeira, legumes, frutas, hortaliças e outros produtos que fazem a alegria das pessoas que desejam alimentos sem os famigerados agrotóxicos.
Entretanto, tem que se tomar cuidado com os falsos orgânicos. Na feira instalada em Tambaú (as quintas-feiras) e em Manaíra (as quartas-feiras), existe um ônibus que vende alguns produtos que nada tem a ver com a proposta. Por exemplo: melancias enormes e ovos vendidos como “caipira” nada tem de orgânico.
Em São Paulo, no Parque da Água Branca existe uma feira, que se instala aos sábados, e cada barraca tem o seu “selo de orgânico”. Tomara que um dia a Paraíba chegue lá!

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa