NOTA NOTA DE REPÚDIO DA CHAPA LIMPA


Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba vêm de público, formalizar veemente repúdio a ação cometida pelo estudante de Relações Públicas LUKAS DE MEDEIROS PEREIRA que no último dia 22/09 tentou fraudar o processo eleitoral para a escolha da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes – DCE UFPB.
Na ocasião, LUKAS DE MEDEIROS PEREIRA utilizou o posto de representante da Chapa 2 “JUNTOS SOMOS MAIS” na Comissão Eleitoral, para tentar trocar a urna do curso de Odontologia momentos antes do início da apuração dos votos, por outra urna clonada com os votos adulterados, visando trazer vantagem para a CHAPA 02 “JUNTOS SOMOS MAIS” a qual ele representava, desta forma, agindo em flagrante desrespeito a lisura do processo eleitoral. Entendemos que a atitude de atacar o processo dessa maneira mostra à comunidade acadêmica oportunismo e leviandade, na tentativa de tumultuar, em proveito próprio, o processo eleitoral do DCE UFPB, em curso, momento de extrema importância para o fortalecimento do movimento estudantil e das instituições democráticas desse país.
A fraude foi descoberta pela Comissão Eleitoral e após a análise de todos os fatos, decidiu impugnar a candidatura da CHAPA 02, que foi imediatamente afastada do pleito. Discordantes da decisão, pessoas ligadas ao grupo “JUNTOS SOMOS MAIS” criaram tumulto na Reitoria, na tentativa de atrapalhar o processo de apuração de votos. O resultado da eleição deu vitória a CHAPA 03 – CHAPA LIMPA com 2.031 votos.
A eleição já terminou. Agora é hora descer dos palanques, desenrolar as bandeiras e compreender que os tempos são outros. Os estudantes da UFPB não podem ficar a mercê da dissimulação de quem causou um grande atentado à democracia ao tentar fraudar um processo eleitoral legítimo reconhecido inclusive por eles, enfraquecendo ainda mais a credibilidade do DCE-UFPB.
Chega de oportunistas, o Movimento Estudantil da UFPB se livrar de vez de quem suja a sua imagem perante a opinião pública.
João Pessoa, 27 de setembro de 2011.
Movimento Instinto Coletivo

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa