Aucélio Melo de Gusmão toma posse na Academia Paraibana de Medicina

O presidente da Unimed João Pessoa, o médico Aucélio Melo de Gusmão, tomou posse na Academia Paraibana de Medicina (APM), na cadeira de número 23 -- antes ocupada pelo acadêmico Jackson Araruna e cujo patrono é o médico Janduhy Carneiro -- durante concorrida solenidade na sede do Conselho Regional de Medicina, no Centro da capital paraibana, na sexta-feira (29).  

O novel acadêmico, que foi conduzido ao auditório pelos colegas Clóvis Beltrão, Manoel Jaime e Joaquim Monteiro, fez um emocionante discurso enaltecendo o valor de seus pares. “Chego para somar, para aprender, convencido e consciente que reencontrarei companheiros e mestres, que me depararei novamente com o saber e os exemplos dos mesmos, o que é confortante”, atestou Gusmão. Coube à esposa de Aucélio Melo de Gusmão, Vilma Moreno Gusmão, condecorá-lo com a Medalha da Academia e agradecer a acolhida. “Como sua esposa e em nome da família nos sensibilizamos por esta homenagem e reconhecimento”, falou Vilma.  
A noite festiva dirigida pelo presidente da APM, Carneiro Arnoud, foi bastante prestigiada e contou inclusive com a presença  ilustre do diretor de Integração Cooperativista da Unimed do Brasil, Dr. Valdmário Rodrigues Júnior, que fez parte da mesa diretiva e representou os demais membros da diretoria da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, da qual Aucélio também faz parte como diretor de Marketing e Desenvolvimento. Rodrigues Júnior e demais convidados presenciaram a leitura do termo de posse, feita pelo acadêmico Ivan Modesto, e a saudação ao novo imortal, proferida por Ricardo Antônio Rosado Maia. Após a solenidade, Aucélio Gusmão e sua família recepcionaram convidados, acadêmicos e amigos com elegante coquetel.  
Confira alguns dos melhores momentos na fotos de Osmar Santos. 


0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa