Câmara Municipal de JP e a Secretaria de Saúde firmam parceria contra a Dengue

Secretária Rosena Meira e vereador Durval Ferreira
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Saúde, firmam parceria para executar medidas que inibam a proliferação do mosquito da dengue na cidade. As medidas pré-estabelecidas, inicialmente, são a veiculação de propagandas na TV Câmara e a realização de campanhas de conscientização, em pontos estratégicos da cidade, para que a população possa se precaver contra o mosquito e a doença.
O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), ainda se colocou a disposição da secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, para, em nome da mesa diretora, elaborar propositura com objetivo de orientar e alertar proprietários de terrenos, pequenas e grandes construções, espalhadas pela cidade, a tomarem medidas concretas, para evitar, em seus empreendimentos, o surgimento de larvas e, conseqüentemente, a reprodução do Aedes Aegypti (nome científico dado ao mosquito da Dengue).
Para a secretária, essa atitude do presidente Durval, representando a mesa diretora e todos os vereadores, comprova, mais uma vez, a preocupação que a Câmara tem com as questões de saúde do Município. Roseana fez, na ocasião, uma avaliação sobre o desempenho da sua pasta e da administração para melhorar os equipamentos e prestação de serviços no setor. “Temos avançado muito. Os números e as ações têm comprovado isso. Os sindicatos e as entidades vêm reconhecendo nosso esforço e trabalho. Agora, nós sabemos que muito ainda precisa ser feito pela cidade”, afirmou.
Fonte: Paulo de Pádua
Foto: Olenildo Nascimento

0 comentários:

Messina Palmeira

©2011 Messina Palmeira - assessoria jornalística | Web Designer by Danniel Sousa